Home / Cuidados de Pele / 7 Erros de maquilhagem que deve evitar

7 Erros de maquilhagem que deve evitar

Para muitas mulheres, a maquilhagem é essencial contudo nem todas as mulheres sabem aplicar a maquilhagem de forma correcta.

Por exemplo a aplicação do delineador nos olhos de forma exagerada pode arruinar as nossas intenções de conseguir um rosto “perfeito”, contudo basta ter em conta algumas considerações para não falhar.

Neste artigo apresentamos uma lista dos erros mais comuns e que podem ajudá-la a perceber onde você está a errar quando se maquilha.

erros maquilhagem

Aplicar Pó Iluminador em todo o rosto

A aplicação do pó iluminador pode ser bastante útil e faz milagres se for aplicado de forma correcta, pois a pele ganha um brilho saudável, e reluz mas e se pretende minimizar o brilho da sua pele, mas não deve aplicá-lo em todo o rosto.

Aplique o pó com a ajuda de um pincel grande sob os olhos, nas laterais do nariz e noutras partes do rosto, contudo tenha em conta que todas as zonas do rosto em que aplica o iluminador, o brilho aumenta, pelo que não deve aplicar numa zona do rosto que pretende disfarçar, pois o efeito será o contrário.

Demasiado corrector

De preferência use um corrector de olheiras que dê a cobertura máxima, sem a necessidade de aplicar demasiado produto. Depois de aplicar o corrector use uma escova para polir o rosto e criar uma maquilhagem perfeita.

Não limpar os pincéis

As escovas e pincéis acumulam muita maquilhagem, pelo que devem ser limpas com frequência. Recomendamos que limpe os pincéis com um removedor de maquilhagem num copo e em seguida deve enxaguá-los.

Maquilhar as sobrancelhas com uma única cor

Outro dos erros é pintar as sobrancelhas com uma única cor. Se você é loira ou morena, use um lápis cinza /marrom e uma sombra de cor marrom escuro.

Fazer delineados estranhos

Delinear a parte superior dos olhos não tem de ser com formas estranhas e exageradas. Use um lápis, e de preferência gel para fazer delineados finos.

Aplicar Blush nos lugares errados

A aplicação do blush é muito importante pois é ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. O lugar correcto onde devemos aplicar o blush é sob as maçãs do rosto e até onde o nosso cabelo começa (sempre em movimentos circulares)  contudo apresentamos algumas dicas tendo em conta o seu tipo de rosto.

  • Rosto redondo: o objetivo é deixar o rosto mais fino e mais magro, e aqui o segredo aqui é aplicar o blush, na diagonal, bem no alto das maçãs do rosto. Assim você cria a ilusão de ter um rosto mais fino.
  • Rosto longo:  neste caso o objetivo é concentrar o blush  nas macãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.
  • Rosto Oval:  neste caso deve aplicar o blush no alto das maças do rosto e puxar delicadamente em direção ás têmporas
  • Rosto triangular ou em coração:  neste tipo de rosto deve aplicar o blush nas laterais da testa e no queixo, sobre o osso das maças e puxando até as orelhas.

Usar o delineador de lábios de forma incorrecta

  • Use um lápis da mesma cor do batom, para criar linhas nítidas e realçar os lábios.
  • Use um lápis que coincida com a cor natural dos lábios.
  • Use um lápis num tom mais escuro que o batom para dar um tom mais suave.

Ver também

dicas para prevenir envelhecimento prematuro da pele

7 Dicas para prevenir o Envelhecimento Prematuro da Pele

O envelhecimento dos seres humanos começa por dos 30 anos, podendo variar de acordo com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.