Home / Cuidados de Pele / 8 dicas para se livrar da celulite de forma natural

8 dicas para se livrar da celulite de forma natural

livrar da celulite

A celulite, também conhecida como “casca de laranja” é um dos problemas estéticos que mais afecta as mulheres de todas as idades. A celulite não é mais do que a acumulação de tecido adiposo em algumas partes do corpo, incluindo as nádegas, coxas, abdómen, entre outros locais do corpo.

Ela manifesta-se através da formação de pequenas ondulações que dão uma aparência desagradável à pele. No entanto hoje em dia existem muitos tratamentos e métodos para reduzi-la, no entanto os especialistas indicam que a sua eliminação definitiva é muito difícil.

A boa notícia é que seguindo alguns bons hábitos é possível atenuar a celulite significativamente e ter uma pele mais bonita e saudável.

Siga as 8 dicas que indicamos para começar a reduzir a celulite.

Dicas para combater a celulite de forma natural

1. Evite alimentos “proibidos”

Por serem ricos em gorduras e açúcares há alguns alimentos que são “proibidos” e que devem ser evitados para perder peso e ter mais saúde. Tais alimentos levam à acumulação de gordura e são um factor-chave para o aparecimento da celulite.

2. Aumente a ingestão de água

É recomendado que beba entre 6 a 8 copos de água por dia, pois este precioso líquido está envolvido em muitas funções importantes do corpo. O seu consumo durante o dia tem uma função digestiva, promove a eliminação de toxinas e mantêm o corpo hidratado para prevenir recaídas na saúde. Um bom conselho é começar o dia com um copo de água morna com limão para limpar o corpo e promover a redução de pele “casca de laranja”.

3. Adopte uma dieta equilibrada

A chave para uma boa saúde física e mental é adoptar uma alimentação saudável, e ter uma dieta rica em frutas, legumes e nozes cruas. Estes contêm antioxidantes e minerais essenciais que estimulam as funções do corpo para reduzir o excesso de gordura. Não se esqueça de incluir quantidades moderadas de carnes magras, legumes, lacticínios com pouca gordura e cereais integrais.

4. Ingestão moderada de sal

O consumo excessivo de sal é uma das principais causas de retenção constante de líquidos e que causa um aumento da celulite.

5. Pincele a pele seca

Um tratamento estético que se tornou bastante popular é escovar a pele seca. Isso ajuda a estimular a circulação e a eliminação de gordura depositada sob a pele. Escolha uma escova de cerdas macias e comece por fazer uma massagem com movimentos circulares suaves, uma ou duas vezes por dia.

6. Comer abacaxi fresco

O consumo diário ou regular de abacaxi fresco é uma óptima opção para reduzir a formação da celulite no corpo. O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, cuja acção no organismo promove a absorção de proteínas para combater este problema de beleza.

7. Suco de abacaxi

Corte duas fatias de abacaxi e retire o miolo. Leve esses pedaços ao liquidificador, junte uma colher de sopa de gengibre ralado. Adicione um copo de água, bata tudo e beba em seguida. É aconselhável que se tome esse suco diariamente, de preferência em jejum.

 8. Adopte uma rotina de exercícios

A última dica,  mas não menos importante, é  adoptar uma rotina diária de exercícios físicos  que dure pelo menos 30 minutos diários. A actividade física estimula a circulação, promove a eliminação de toxinas e é a melhor maneira para firmar e tonificar a pele.

Combine exercícios aeróbicos com exercícios de força focados nas áreas afectadas pela celulite, se porventura ainda precisa de uma ajuda extra pode sempre utilizar um dermaroller para remover a celulite

Ver também

dicas para prevenir envelhecimento prematuro da pele

7 Dicas para prevenir o Envelhecimento Prematuro da Pele

O envelhecimento dos seres humanos começa por dos 30 anos, podendo variar de acordo com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *