Home / Cuidados do Corpo / 8 Dicas para ter uma barriga lisa

8 Dicas para ter uma barriga lisa

Os exercícios aeróbicos combinados com um conjunto de orientações a seguir em termos de alimentação ajudam a enfrentar o desafio de ter uma barriga lisa. Apresentamos algumas dicas para que fique com uma barriga lisa.

dicas barriga lisa

Coma com calma

Comer rapidamente provoca aerofagias, que são gases que são produzidos pela ingestão de muito ar durante as refeições.

Ingira proteínas entre 15 e 16 horas

Os alimentos que contêm proteínas devem ser consumidos como muitos nutricionistas chamam à “hora mágica”. Isto é entre as 15h e 16h. Você pode por ex: comer uma barrita de cereais, um pedaço de queijo, amêndoas ou uma maçã.

Não importa o que, mas não ignore ter de comer alguma coisa neste horário. Este é o horário chave para estimular o metabolismo e equilibrar o nível de açúcar no sangue. Quanto mais baixo estiver o nível de açúcar no sangue mais baixo será a insulina e a insulina faz com que você armazene gordura no abdómen.

Se comer a cada 3 ou 4 horas, mantém o nível de açúcar no sangue equilibrado, por isso não é boa ideia estar 5 ou 6 horas sem comer entre cada refeição.

Ingerir pouco açúcar

Modere ao máximo a ingestão de açúcar, pois deste modo mantêm os níveis de insulina baixos e os de glucagon altos. Esta é a hormona que é responsável por transformar a gordura em energia que se acumulou no seu abdómen.

Cuide da sua flora intestinal

Esta é composta por milhões de bactérias “boas” que mantêm a nossa saúde e estimulam o nosso sistema imunológico. Se for alterada, produzem-se gases, indigestão e inchaço abdominal. Se for o caso deve comer dois iogurtes por dia que ajudam a regular a flora intestinal.

Eliminar o açúcar da sua dieta

Tente não comer açúcar, pois assim a insulina permanecerá em níveis baixos e o  glucagon alto. Esta é a hormona que irá ajudar o seu corpo a combater a barriga inchada.

Mastigar bem a comida

A digestão começa na boca. Por isso se você não mastigar bem os alimentos, estes não serão digeridos correctamente. O resultado é inchaço na barriga e gases. Por isso é importante não comer à pressa e apreciar a comida de forma consciente. Sinta a sua textura e sabor, assim comer vai se transformar num verdadeiro prazer.

Evite farinha refinada

Alguns produtos, como as massas ou biscoitos são feitos com farinhas refinadas que produzem inchaço abdominal. Procure produtos feitos com farinha integral.

Menos sal

O sal é um dos melhores aliados da barriga inchada, por isso tentar limitar a sua ingestão. Enquanto você não pode contornar isso, pode optar por sal marinho que tem menos sódio. Tenha em mente também que há um grande número de ervas aromáticas no mercado para que possa saborear as suas refeições de forma mais saudável.

 

E tu tens alguma outra dica para obter a barriga lisa que desejamos ?

Ver também

Como escolher o protector solar mais adequado

Para estar perfeita por dentro e por fora,  é importante que saiba como escolher o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *