Home / Cuidados de Pele / Como Aplicar o Derma Roller

Como Aplicar o Derma Roller

Existem dois métodos de utilização do , uma versão envolve o uso de um Gel Anestésico para retirar sensibilidade na área a tratar, seguido por um uso mais agressivo do Derma Roller 1x por mês. A segunda alternativa, envolve o uso do dispositivo com uma ligeira pressão até 5 vezes por mês( as instruções são apenas um guia e você deve sempre avaliar a sua pele antes e após cada sessão ). Usando o aparelho gentilmente dá uma sensação de cócegas e não é doloroso – tenha apenas em conta que o seu rosto é mais sensível do que o resto do corpo.

Nenhum dos métodos deve provocar qualquer tipo de sangramento, pode apenas aparecer uma vermelhidão temporária da pele por uma hora ou mais após o tratamento e pode dar uma sensação parecida com a de uma queimadura leve. É recomendado o uso de protector solar após o uso.

Estabelecer um ambiente estéril

Certifique-se de que lava as mãos (e a área a ser tratada) cuidadosamente antes de usar o Derma Roller. Seque com uma toalha limpa. Usar um desinfectante  para limpar a sua mesa de tratamento e disponha os seguintes itens:  Derma Roller, gel anestésico, (se usado), creme anti-bacteriano, uma tigela de água gelada com uma toalhinha na mesma, uma toalha limpa, algumas toalhas de papel, um copo contendo algum desinfectante, um hidratante de cara/corpo de boa qualidade e um temporizador.

Rosto e Tratamento de Corpo

Se estiver a usar o Derma Roller no rosto, não use nas pálpebras ou nos lábios. Limpe o excesso de gel anestésico (se usado) com papel de cozinha. Role o Derma Roller sobre a área em questão várias vezes em diferentes direcções. 4 passagens na vertical, horizontal e cada diagonal é mais que suficiente para estimular a formação de colágeno na pele. Não pressione muito, pois isso não é necessário para obter resultados excelentes.

Se você usar o gel anestesiante e fizer uma passagem mais vigorosa com o Derma Roller, pode ocorrer uma vermelhidão na pele por até dois dias após o uso.  Se utilizar o método mais suave, mas usar o dispositivo regularmente, os mesmos resultados podem ser alcançados de forma muito menos traumática para a sua pele, pois a vermelhidão dura apenas alguns minutos.

Para a perda de cabelo, queda de cabelo ou de cabelo grizalho

A cada manhã/noite, depois de tomar banho e lavar o couro cabeludo, seque bem com um pano limpo, passe o Derma Roller sobre o couro cabeludo em apenas um sentido (e não para a frente e para trás). Aplicar 1ml de 5% Minoxidil (que deverá estar disponível na sua farmácia local) nas áreas a tratar e massaje completamente o couro cabeludo. Se você observar um descame do couro cabeludo após alguns dias, basta esfregar a pele morta enquanto aplica o seu champô na lavagem do cabelo. Tratar no máximo uma vez por dia, 5 vezes por semana.

Cuidados com a pele após o uso do Derma Roller

Após o uso, lave a área tratada com água fria, seque a pele suavemente e aplique o creme hidratante. Se você já usou o gel anestesiante, use o creme anti-bacteriano em primeiro lugar, logo seguido de um hidratante de qualidade. Se usado com cuidado, sem o gel anestesiante, basta ir directamente para o hidratante de qualidade – de preferência um que contenha vitamina C e E. Usando o Derma Roller aumenta a absorção desses nutrientes.

Cuidados com o seu Derma Roller

Quando você terminar o uso do dispositivo, lave o rolo com água quente corrente. Se você já usou o rolo com creme anestesiante, coloque a cabeça do rolo num copo meio cheio de desinfectante durante cerca de 30 minutos a 1 hora (mas não mais). Se só usou o rolo com cuidado, você só precisa de desinfectar o dispositivo numa base semanal. Sacuda o excesso de líquido e deixe ficar numa toalha limpa para secar. Por favor, não guarde o aparelho, enquanto ele ainda estiver molhado. Quando estiver completamente seco, recoloque a tampa de plástico e guarde o rolo no tubo de plástico fornecido. Por favor, tente manter o tubo protector limpo e armazene num lugar seguro para que o aparelho não se danifique entre os usos.

Advertências

Nunca compartilhe o seu com ninguém, e não o utilize em crianças ou animais.

Por favor, não use este tratamento se você tem feridas abertas, feridas, pele queimada de sol, surtos de herpes activa, lesões da acne pustular ou qualquer outra infecção aguda ou inflamação da pele, se tem uma história de má cicatrização de feridas, doenças do colágeno, problemas de sangue, está grávidas ou em lactação, é propensa a quelóides ou têm diabetes.

Aspirina, Nurofen, vitamina E e todas os medicamentos para diluir o sangue causam aumento do tempo de recuperação da pele e não devem ser tomados nas duas semanas anteriores ao tratamento.

Ver também

fortalecer unhas

Dicas para fortalecer as unhas frágeis e quebradiças

As unhas tornaram-se uma parte muito importante da beleza feminina, contudo estão constantemente expostas a …

125 comentários

  1. Boa tarde!
    Comprei o dermaroller, vou começar a usar. Faço tratamento com carbox para celulite duas vezes por semana, posso fazer o tratamento com dermaroller?
    Obrigado e no aguardo,

    • Conselhos de Beleza

      Olá Katia;

      Uma vez que esse tratamento também envolve agulhas, eu não faria ao mesmo tempo que o Dermaroller, opte por acabar o seu tratamento, e depois iniciar o do Dermaroller se assim o desejar.

  2. Tenho interesse neste tto dermaroller..sou negra e tenho algumas estrias brancas na panturilha. Posso usar? Qual o tamanho ideal da agula?

    • Conselhos de Beleza

      Olá Anita;

      Não ha problema em utilizar o dermaroller com a pele negra, pois o processo de formação do colagénio é o mesmo, no seu caso dependendo da profundidade das estrias, será 1.0mm ou 1.5mm

  3. Boa tarde;

    Bom, eu uso o dermaroller a 3 meses e ele nunca me causou alergia, e uso tb um creme até mais tempo q o dermaroller, mas nesta semana fiz uma verdadeira burrada esperando ter resultados mais rapidos e passei o creme juntamente com o dermaroller ( ao mesmo tempo ) e isso me causou uma especie de alergia, me deu uma vermelhidão e bolinhas. isso vai sair ? espero respostas mas desde já agradeço

    • Conselhos de Beleza

      Olá Nathália,

      Realmente o creme vitaminico é para passar sempre depois da aplicação, não sei qual é o creme que está a utilizar, e se é apropriado para este caso, mas uma vez que já o tem usado sem problemas em principio essa reacção deve passar naturalmente (mas não volte a fazer o tratamento enquanto estiver nesse estado).

  4. Olá, gostaria de saber onde posso adquirir um dermaroller? Obrigada

  5. TENHO ESTRIAS NA BARRIGA, PANTURRILHA, BUMBUM, COXAS E NAS COSTAS QUAL TIPO DE AGULHA DERMAROLLER DEVO USAR UM SÓ TIPO SERVE? E SE EXISTE ALGUM GEL ANESTÉGICO PARA O USO CASEIRO?

  6. Olá, boa noite meu nome é Fábio e tenho 21 anos estou no final de um tratamento de acne, estou tomando o Roacutam, eu sofro com acne a uns 10 anos e infelizmente tenho cicatrizes médias nas bochechas e testa. Com esse tratamento de acne minhas espinhas foram controlas e se continuar assim ao termino do tratamento eu gostaria de aplicar o Dermaroller em meu rosto, pelo menos em um região pequena para ver algum resultado, eu tenho pesquisado bastante sobre o Dermaroller e não sabia que a gente mesmo pode aplicar, eu moro no interior e na minha cidade eu acho que não tem esse tipo de tratamento que achei tão eficaz. Eu tenho algumas dúvidas, em um vídeo no Youtube:(http://www.youtube.com/watch?v=IWbDgNqUJSQ )a médica no final da passagem do dermaroller aplica um produto retirado de um pote branco, parecendo um creme, eu gostaria de saber que creme é este, se é algum porduto que estimula o colágeno ou outra coisa que se passa depois da aplicação do dermaroller. Eu também gostaria de saber o que eu posso tomar ou utilizar para aumentar ainda mais a produção de colágeno e se puder me dar outras dicas. Quando terminar meu tratamento vou querer comprar um Dermarroller para poder aplicar em mim mesmo, caso queria que eu mostrei alguma foto do meu rosto estou a disposição com meu e-mail. muito obrigado pela postagem!!! Boa noite.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Fabio;

      Quanto á sua questão, efectivamente não sei que creme estão a utilizar nesse video em especifico, mas no geral aconselha-se o uso de um bom creme multivitaminico para nutrir a pele. Ainda tendo em conta esse video, para quem o for ver e estiver horrorizado com o sangramento evidenciado, tenham em conta que aquele tratamento está a ser efectuado numa clinica (provavelmente com anestesiante) e certamente com uma agulha maior que 1.5mm, em uso caseiro não devem de forma alguma ter sangramento algum, quanto muito umas pintinhas vermelhas onde passa o dermaroller.

      Sei que existem comprimidos de colagénio, mas penso que a ideia ai é para repor níveis do mesmo e garantir elasticidade da pele no geral, mas neste tipo de tratamento, a ideia é produzir uma nova camada de colagénio que vai cobrir a imperfeição da pele, ou seja é algo localizado e despoletado pela própria pele (como reacção à passagem do dermaroller), portanto estar a adquirir um produto para fazer algo que a pele já vai fazer naturalmente, parece-me algo contraproducente, é como efectuar dois tratamentos para a mesma coisa ao mesmo tempo.

      Quanto às suas fotos de antes e depois, seria um optimo caso de estudo, se poder fornecer e disponibilizar a sua publicação no nosso blog, penso que todos agradecem a contribuição.

  7. se eu comprar um dermaroller para as estrias tambem posso usar para o bigode chines ?

  8. Olá! =]

    andei pesquisando e vi que tem algums produtos q ultilizados junto c o aparelho acentuam os resultados, tipo pomadas acidos..

    Gostaria de uma indicação.. doque posso estar somando e como proceder..

    tbm gostaria de saber se posso passar nos joelhos e cotovelos..
    é q tenho algumas cicatrizes de infancia..

    mt obrigada! esse post é exclareceu mesmo minhas duvidas sobre o derma roller! =]]]

    • Conselhos de Beleza

      Olá Paolla;

      Pessoalmente não sou grande apologista de fazer diversos tratamentos para a mesma coisa ao mesmo tempo, pois nem sempre mais é melhor, terá que verificar se essa pomada acida é passivel de ser utilizada em pele ferida (pois na pratica o dermaroller fere ligeiramente e pele, e não convem que lá ponha algum produto que possa irritar os micro-furos).

      Quanto aos joelhos e cotovelos, não tem problema algum.

  9. Boa Noite!
    Gostaria de saber se o DERMAROLLER TEM QUE SER DA SCIENTIA? Caso não seje da Scientia tera ao lgum problema em adquirir? Na OLX estao vendendo esse aparelho o DERMARROLER e um dos anuncios vende tb o dermaroller em led. Mais uma duvida. Tenho estrias brancas e profundas na coxas e bumbum. Devo usar o dermaroler 1 VEZ FPOR SEMANA? Quanto tempo de intervalo devo fazer? Grata.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Marilia;

      Pode adquirir qualquer dermaroller, eu é que aconselho esse pois foi o que comprei e sei que é de qualidade. Desde que esse que va comprar seja certificado pela FDA, tenha agulhas de aço cirurgico (existem uns de titanium, mas tb não é aconselhado), e tenha sido esterilizado por raios gamma, em principio não há problema. Quanto ao ser de LED, para mim isso não é mais que manobra de marketing, para tentar dar algum valor extra ao dermaroller, mas em termos práticos não faz diferença, a não ser no preço.

      Quanto ao intervalo de tempo e cadencia, isso já foi muito discutido, basta que faça uma pesquisa no blog.

  10. Eu dnovo! rs
    (obrigada pelo exclarecimento! =])

    Uma outra duvida..
    posso passar cicatricure antes de dormir, ou logo após ter aplicado o dermaroller?.. p ajudar na cicatrização, ou tem q dar um intervalo?

    vitamina C tbm é bom usar né?
    Eu vi uma receita caseira em q a pessoa diluia aquela aspirina c na agua, e passava no rosto.. depois lavava…
    (a tal pessoa não fazia uso do Derma. R)

    tem algum problema usar isso, de dia.. p ajudar na recuperação da pele c derma R.

    ou posso adicionar ampolas d vitamina no meu creme farcial?…
    bepentol ajuda tbm,posso usar ele ao invéz d hidratante? como e quando usa-lo nesse tratamento

    é bom lavar o rosto várias vezes depois q usar o derma roller?,
    (é oq Eu faria…¬¬’)

    se não; poderia me indicar um creme ,pomada q contem vitamina c..

    Desculpe tantas perguntas!
    é q o meu chega essa semana, e não quero fazer nada errado!

    Obrigada!!=D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *