Home / Cuidados de Pele / Como eliminar a celulite das pernas

Como eliminar a celulite das pernas

A celulite nas pernas é um dos maiores problemas cosméticos entre as mulheres hoje em dia, sendo que 90% das mulheres sofrem deste problema, independentemente de se são magras ou tem peso a mais.

Às vezes, a celulite pode até ter repercussões psicológicas, uma vez que pode ter um efeito negativo na auto-estima das pessoas.

Embora possa parecer difícil a celulite pode ser tratada em casa, para tal tudo o que precisamos é de ter força de vontade e seguir algumas dicas.

sem celulite

Celulite nas pernas

– O consumo de alimentos crus: os nutricionistas de todo o mundo afirmam que comer alimentos crus é muito melhor para a nossa saúde, uma vez que fornecem todos os nutrientes que têm para oferecer, em vez de perdê-los devido ao calor da cozedura. O mais indicado são as frutas, e os vegetais, categoria.

– Radiofrequência: este é um dos tratamentos que ganhou força nos últimos anos no que se refere a eliminar a celulite nas pernas. Este tratamento é muito bom pois permite um tratamento não-invasivo. Este tipo de tratamento é feito com o uso de dispositivos que são aplicados nas camadas de gordura localizadas directamente sob a pele e que têm demonstrado serem eficazes na redução da celulite. O principal efeito colateral é o aparecimento de queimaduras após o tratamento, mas que desaparecem em alguns meses. Em alternativa, é possível a terapia com laser ou então tratamentos injectáveis tais como a mesoterapia, no entanto, estes métodos envolvem pequenas incisões com agulhas ou furos na superfície da pele.

Exercícios de pernas: combater a celulite não é fácil e se você não tiver dinheiro para recorrer a radiofrequência, pode recorrer a exercícios fazendo esforço com as pernas de forma a ganhar músculo nas pernas e assim podemos contrariar a celulite.

Contudo deve delinear um plano de exercícios que deve fazer diariamente para combater a celulite. Há muitos exercícios que se focam especificamente na área das pernas e são estes exercícios que nos vão ajudar a superar o problema. Pode complementar estes exercícios com caminhadas, ou então correr ao ar livre.

A esfoliação nas pernas; entre os tratamentos para eliminar a celulite das pernas; uma solução eficaz é fazer esfoliações na área afectada. Este método não só nos ajuda a livrar da celulite, mas também ajuda no processo de limpeza da nossa pele. Uma esfoliação adequada irá promover a circulação de fluidos corporais sendo considerada essencial para combater a celulite.

Podemos criar em casa um poderoso esfoliante com um pouco de café moído, que pode ser misturado com um óleo essencial. Esta mistura deve ser esfregada em cada perna em movimentos circulares e depois de terminar a esfoliação deve lavar a área com água fria.

As mudanças no estilo de vida: se tem celulite nas pernas, é um sinal claro de que precisa de fazer algumas mudanças no seu estilo de vida. Se gosta de sair todos os fins- de-semana, deve pensar em descansar mais vezes, assim como se não dorme correctamente, isso vai danificar a pele sendo um primeiro passo para a geração de celulite. O nosso corpo precisa descansar correctamente para que as células regenerem durante a noite, isso significa que você deve dormir cerca de 7 a 8 horas por dia. Além disso o álcool também pode acelerar o aparecimento da celulite, pois muitas destas bebidas acabam por desidratar o corpo em vez de fazer exactamente o oposto.

: existe ainda um aparelho para uso caseiro que pode ser usado, entre outras coisas, para diminuir a celulite.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *