Home / Cuidados de Pele / Como escolher o protector solar mais adequado

Como escolher o protector solar mais adequado

Para estar perfeita por dentro e por fora,  é importante que saiba como escolher o bronzeador mais indicado para proteger a sua pele.Raios UV

Os raios ultravioletas são prejudiciais para a saúde da nossa pele, por isso, é importante ter uma forte protecção que impeça que os raios de sol incidam sobre a pele de maneira prejudicial.

O que são os raios ultravioletas?

Os raios ultravioletas (UV) são raios invisíveis através do qual o oxigénio é transformado em ozono para a nossa atmosfera, mas que pode ser prejudicial para a nossa saúde, dado que penetra na nossa pele e pode causar queimaduras graves e o envelhecimento da pele, podendo mesmo desencadear o câncer da pele.

Tipos de raios ultravioletas:

três tipos de raios ultravioletas:

  • Raios UVA, são aqueles que causam o envelhecimento da pele e podem desencadear o câncer na pele.
  • Os raios UVB são os que geram a vermelhidão típica que muitas pessoas desenvolvem depois de horas de exposição solar sem protecção e geram queimaduras solares e uma predisposição ao aparecimento de cancro da pele.
  • Os raios UVC são os mais perigosos para o planeta pois são os raios que não chegam a passar a camada de ozono porque eles são absorvidos e absorvidos pela atmosfera.

Como se pode proteger?

Para proteger a nossa pele das graves consequências da exposição solar inadequada não há nada melhor do que ter o bronzeador mais adequado e que melhor se adapte às nossas necessidades.

É importante termos em conta que nem todas as peles são igualmente sensíveis a luz solar, mas isso não impede que a exposição solar não seja prejudicial, mas este aspecto é importante para determinarmos qual é o protector solar mais adequado e que deve escolher para .

Todos os protectores solares são classificados de acordo com o seu Fator de Proteção Solar (FPS) determinando assim qual é a protecção que o protector solar pode oferecer e para que tipos de pele. Por exemplo para a pele dos bébes e peles que sejam muito sensíveis aos raios UV é importante que o protector solar tenha um elevado FPS.

protetor solar

Como escolher o protector solar certo?

Para evitar que com idas à praia fique com manchas na cara, é importante ter um protector solar especial para a cara, que é independente do que usa no resto do corpo, dado que a pele tem diferentes graus de sensibilidade aos raios UV.

Saber qual é nosso tipo de pele ajuda bastante para determinar qual é o grau de protecção de que necessita, podendo encontrar protector com FPS 10 até ao FPS 50 este último recomendado para bebés e para ao sol.

É também importante considerar o que vamos fazer enquanto estamos expostos ao sol, se vamos estar apenas deitados na toalha ou vamos nadar. Isto vai ajudar-nos a escolher entre protectores resistentes à água ou se basta um protector normal.

Ao comprar um protector solar é importante verificar a sua qualidade e eficácia. Para tal deve ler o que diz o rótulo principal que indica qual é o o fator de proteção solar, juntamente com a sigla “FPS” ou “SPF” ou a expressão “fator de proteção solar”.

Além disso, na parte de trás da embalagem deve conter além da explicação do factor de protecção, deve indicar também para que tipo de pele é mais adequado.

Ver também

fortalecer unhas

Dicas para fortalecer as unhas frágeis e quebradiças

As unhas tornaram-se uma parte muito importante da beleza feminina, contudo estão constantemente expostas a …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *