Home / Perfumes / Como fazer o seu perfume durar mais tempo

Como fazer o seu perfume durar mais tempo

perfumzQuem não gosta de estar sempre perfumada e ser notada por onde passa? Hoje em dia o perfume faz parte dos nossos rituais de beleza diários. Há muitas mulheres que não se atrevem a sair de casa sem usá-lo e, por isso os conselhos de hoje são dedicados às fragrâncias, e como aproveitá-las da melhor forma e de modo a torná-las mais duradouras.

É importante que saiba qual é a melhor forma de usar o seu perfume para que o seu aroma permaneça na sua pele o máximo de tempo possível, isto porque o cheiro de uma pessoa diz muito sobre ela, e o aroma do perfume que usa também faz parte do seu charme.

Aprenda a usar mas não a abusar

Para manter o aroma do perfume o máximo de tempo possível, não deve abusar na sua aplicação, e o ideal é aplicar em várias partes do corpo. Deve também borrifar no ar e colocar-se sob as gotas, deste modo consegue fazer com que o perfume fique no seu cabelo e na roupa, que são as áreas indicadas para que o perfume demore mais tempo a evaporar.

Preparação da pele: se tem pele seca ou oleosa, antes de aplicar o perfume, passe uma pequena quantidade de hidratante, de preferência o hidratante deve da mesma marca do perfume, e deve ser suave, para não se misturar com o perfume e alterar a fragrância. A pele hidratada ajuda a reter a fragrância por mais tempo.

Aplique no máximo em três partes do seu corpo e de forma moderada, para que não fique exageradamente forte.

A distância ideal: Borrife o perfume a cerca de 30 cm da pele para evitar o excesso do mesmo e deixá-lo suave. Borrife no máximo 2 vezes.

Onde colocá-lo?

As melhores zonas do corpo onde deve aplicar o perfume segundo os especialistas são as áreas do corpo de maior circulação sanguínea como por ex: nos pulsos, atrás das orelhas, joelhos, tornozelos, clavícula, e em qualquer lugar no corpo onde possa sentir o batimento cardíaco. Nestes locais a temperatura do corpo é superior e, portanto, levam mais tempo para evaporar.

Tipos de pele

A fixação do perfume está directamente relacionada a oleosidade da sua pele.

O perfume dura mais tempo na pele oleosa do que na seca, por essa razão, se tem a pele seca é recomendado que mantenha a pele limpa e hidratada no momento da aplicação do perfume.

Se tem a pele oleosa o perfume fixa melhor e deixa um aroma mais intenso. Opte pelo Eau de Toillet ou então pelas versões sem álcool da sua fragrância favorita.

Se tem a pele morena: o perfume adere melhor à pele, e faz o cheiro durar bastante. É aconselhável escolher fragrâncias suaves.

Se tem a pele seca: é a mais difícil de manter o aroma e por essa razão, é recomendado que mantenha a pele limpa e perfeitamente hidratada no momento da aplicação do perfume.

Se tem a pele normal: é o tipo de pele que fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante horas.

Se tem a pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.

Cuidado com a concentração

Os perfumes são, classificados com base na concentração de óleos essenciais existente no diluente. Existem no mercado 4 classificações que determinam qual é o grau de concentração da essência numa fragrância.

concentracao perfume

Parfum: é o mais forte de todos e por isso costuma ser o mais caro sendo também as suas notas aromáticas mais marcantes, e a duração na pele também é maior, normalmente de cerca de 12 horas. Tem uma concentração de 20% da essência. Use com moderação

Eau de parfum: o Eau de Parfum têm uma concentração de óleos essenciais de 15% a 17% e pode durar até 8/10 horas na pele. Tal como os Parfum são bastante fortes, devendo ter-se cuidado na utilização destes em roupas, cabelo, etc… e podem ser encontrados em spray ou em frascos, no caso das marcas mais tradicionais, e os preços são  mais acessíveis.

Eau de toilette: este é um dos tipos de perfume mais comuns que se encontram à venda, sendo um perfume que tem uma concentração mais suave, pois contém apenas 5% a 14% de essência do perfume, portanto a sua duração na pele também  acaba  por ser menor, geralmente cerca de 4/6 horas.

Eau de cologne: é a famosa água de colônia, e costuma ter um aroma delicado e fresco. A concentração da essência varia entre 3% a 7%. Trata-se de um perfume ainda mais fraco e suave que o eau de toilette. Geralmente este tipo de perfume é mais utilizado após o banho, dando uma sensação de frescura, sendo também ideal para pessoas que têm alergia.

Nota: no caso do Parfum e do Eau de Parfum devem ser aplicados apenas em determinadas zonas do corpo e bastam duas gotas para deixar um aroma agradável e para não enjoar!

Artigos Interessantes relacionados com esta tematica:

Ver também

Perfume Lovely – Sarah Jessica Parker

A fragrância construída à imagem da actriz Sarah Jessica Parker é bastante feminina e não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *