Home / Cuidados de Pele / Como hidratar os lábios em casa

Como hidratar os lábios em casa

Os lábios são muito mais sensíveis do que julga. Sendo formados por uma camada muito fina, por isso é muito fácil acabarem desgastados devido aos diferentes níveis da temperatura.

Hidratacao Labios

O inverno é cruel com a saúde dos lábios, mas não é o único motivo do surgimento de lábios rachados. A excessiva exposição ao sol ou vento, o ar condicionado, a alimentação errada que gera deficiência de vitaminas, o movimento de passar a língua sob os lábios e até o uso de alguns medicamentos paralisam a produção de sebo e contribuem para as rachaduras nos lábios. Por isso é essencial fazer uma correcta hidratação dos seus preciosos lábios.

No mercado, as opções de hidratantes são infinitas. Existem as tradicionais manteigas de cacau, os batons com substâncias hidratantes e o lip-balm, o qual podemos encontrar nas farmácias e lojas de cosméticos.

Porém, é ainda possível preparar algumas receitas caseiras para hidratar os lábios. As receitas caseiras não anulam o uso dos cosméticos, mas tornam-se óptimos aliados.

É possível preparar várias misturas para cuidados caseiros ou usar produtos que teriam outras funções, como a hidratação com bepantol. Pode misturar azeite ou iogurte natural com açúcar mascavado e aplicar nos lábios com leves movimentos circulares para esfoliar e remover todas as peles secas.

Aplicar óleo de coco todas as noites também dá uma óptima hidratação caseira, assim como o creme de cera de abelha e amêndoas.

Mas vamos indicar uma receita caseira muito simples e infalível para hidratar os lábios.

Ingredientes:

  • 8 colheres de sopa de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de cera de abelha
  • 2 colheres de chá de mel
  • 2 cápsulas de vitamina E
  • 10 gotas de essência de alfazema
  • 20 gotas de essência de malaleuca

Modo de preparação

hidratacao labiosEm banho-maria, derreta a cera de abelha com o óleo de amêndoas. Acrescente o mel e deixe arrefecer. Adicione as cápsulas e pingue as essências. Coloque num recipiente com tampa.

Aplique todas as noites e lave com água morna pela manhã. A cera e o óleo de amêndoas formam uma película de cera hidratante enquanto o mel e a vitamina E hidratam os lábios mais profundamente. As essências acalmam a pele e deixam os lábios cheirosos.

Além de preparar os tratamentos caseiros hidratantes, é muito importante manter uma vida saudável e ter uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas e minerais, e também deve ingerir muitos líquidos e usar protector solar labial diariamente.

Não despreze nunca os cuidados dos seus lábios, pois estão sempre à vista e vai querer tê-los sempre bem hidratados.

Ver também

Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Neste artigo apresentamos várias dicas que podem ser aplicadas com frequência para reduzir e prevenir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.