Home / Cuidados de Pele / Como maquilhar um rosto redondo para fazê-lo parecer mais magro

Como maquilhar um rosto redondo para fazê-lo parecer mais magro

O rosto redondo é aquele que dá a aparência de ser mais curto e mais largo do que realmente é, mas com alguns pequenos truques de maquilhagem é possível criar um efeito visual de afinamento e alongamento que lhe dá a aparência de um rosto aparentemente mais fino.

Dicas de maquilhagem para ter um rosto aparentemente mais fino

maquilhagem rosto redondoComeçamos pela limpeza da pele com um creme, leite ou loção de limpeza, e em seguida usamos a base, que é o segredo da maquilhagem.

Os produtos necessários são: um corrector de olhos, uma base da cor da pele, uma base mais escura e um blush marrom.
Se você tem a pele seca é conveniente usar um creme hidratante em todo o rosto e pescoço para a que a maquilhagem não pareça murcha.

Em primeiro lugar deve colocar o corrector de olhos e cobrir as imperfeições, como as espinhas ou manchas que deseja ocultar.

Em segundo lugar deve aplicar uma base da mesma cor da pele, e espalhar com os dedos e, em seguida, combinar com uma esponja.
É importante aplicar esta mesma base também no pescoço e no peito, caso contrário cria o efeito desagradável de um rosto que parece não pertencer ao corpo.

Em seguida, aplicamos o nosso que alonga um rosto redondo e que consiste em aplicar a base mais escura em ambos os lados da face, sendo que a sua aplicação deverá ser efectuada com movimentos verticais, para cima e para baixo e até à borda do maxilar inferior.
Mais uma vez usamos a esponja para alisar e para não deixar linhas marcadas que diferenciem os tons da base.

O último passo é colocar o blush na extremidade exterior das maçãs do rosto, para deste modo a maquilhagem destacar a área clara que é o centro do rosto e disfarçar com tons escuros as bochechas, e criar um a um efeito visual de um rosto mais fino. É importante espalhar bem, fazendo movimentos em direcção ás orelhas.

De seguida maquilhe os olhos como de costume e aplique o batom, mas tenha atenção pois se dá destaque aos olhos, deve dar pouca cor aos lábios ou o inverso, pois deste modo está a criar uma imagem de um rosto mais fino e curto.

Não se esqueça de ter também em conta o seu que usa e ja agora se pretende adquirir nova maquilhagem não deixe de aprender como o .

Ver também

sapatos de cerimonia

Dicas para escolher os sapatos ideais para uma cerimónia

Será que este ano a sua melhor amiga vai se casar? Ou o seu irmão …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *