Home / Cuidados de Pele / Como tratar as estrias brancas

Como tratar as estrias brancas

Quando as fibras da pele se quebram, surgem as estrias brancas, sendo mais difíceis de erradicar, pois aparecem em áreas específicas, tais como no abdómen, seios, nádegas e pernas. Há quem diga que para remover completamente estas marcas muito parecidas com as cicatrizes é praticamente impossível, mas se realizar um tratamento para as estrias brancas de forma consistente pode ter excelentes resultados.

remover estrias brancas

Tratamento para as estrias brancas

Ao submeter-se a um tratamento para as estrias brancas a partir de casa, e de forma consistente, pode erradicar estas marcas brancas na pele, quer através de massagens com óleos naturais ou com alimentos específicos que contêm vitamina E, que são benéficos para a pele.

  • O óleo de linhaça: é possível reduzir as marcas das estrias brancas com este óleo, fazendo massagens com suaves movimentos circulares nas áreas afectadas. É aconselhável fazer as massagens à noite, de modo que a vitamina E continha no óleo de linhaça actue melhor.
  • Óleo de rosa mosqueta: pode ser aplicado de manhã e à noite, com massagens suaves nas áreas com manchas brancas, sendo um tratamento eficaz para casa estrias, para o qual precisa de 2 ou 3 gotas em cada massagem.
  • Aloe vera em gel: as propriedades curativas do aloé vera fazem deste popular remédio um excelente tratamento para ajudar a remover as estrias. Aplique este gel nas nádegas todas as noites antes de ir dormir.
  • Vitamina E: devido à grande quantidade de antioxidantes da vitamina E, torna-se essencial para a saúde da nossa pele e também para acelerar o processo de cicatrização da pele. Comer alimentos tais como nozes, espinafre, brócolos, avelãs, amêndoas, sementes de girassol e óleos vegetais é o ideal.
  • Creme de abacate: crie uma mistura de polpa de abacate, com uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de limão, tem um creme caseiro que deve aplicar diariamente nas áreas afectadas com estrias, fazendo massagens suave de uma forma circular.
  • : este tratamento pode ser feito em casa, envolve adquirir o aparelho, mas é o mais eficaz, pois promove a produção natural da colagénio da pele, para reparar as estrias

Recomendações para evitar o aparecimento das estrias brancas

Quando a membrana que produz a elasticidade da pele se rasga, as estrias brancas são geradas, sendo que normalmente aparecem em fases específicas tais como na gravidez, nas dietas de perda de peso, no ganho e perca de peso.

É essencial adquirir práticas saudáveis que ajudam a manter a nossa pele em boas condições, tais como beber dois litros de água por dia para ficar com a pele bem hidratada assim como também estar em constante movimento, tais como uma caminhada diária de pelo menos 30 minutos é uma boa actividade, são factores que ajudam a que você a tenha uma pele bonita.

As massagens são muito importantes para estimular a circulação sanguínea e melhorar a aparência da pele, e ainda mais se aplicar cremes e óleos naturais ricos em colágeno nas áreas mais problemáticas, como os seios, nádegas e pernas. Descansar as suas pernas também deve ser parte do tratamento, para combater as estrias brancas, pois isso vai ajudar a circulação do sangue e a desinflamar depois de um dia de trabalho ou estudo; para tal deve colocar as pernas na parede e sobre almofadas ou no braço de um sofá para mantê-los mais altas por algum tempo.

O excesso de peso também influencia no aparecimento de estrias, por isso é aconselhável que mantenha uma boa dieta e não deve ultrapassar em mais de 16kg do seu peso ideal. Deve incluir alimentos na sua dieta diária e que contenham um elevado teor de vitamina E pois ajudam a combater as estrias brancas. Exemplo de alimentos ricos em vitamina E: sementes de chia, sementes de gergelim, sementes de linho, amendoim sem sal, nozes, farelo de trigo, farelo de aveia, alface, rúcula, espinafre, frutas frescas, azeite de oliva e óleo de linhaça, entre outros, à medida que consome estes alimentos vai reduzir as estrias na pele.

No caso das frutas frescas, você pode escolher tudo o que temos na nossa cozinha, mas não o ideal é comer 2 ou 3 peças de fruta por dia, pois ajudam a purificar o corpo e a melhorar a aparência da nossa pele graças às suas vitaminas e minerais

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *