Home / Moda / Cortes de cabelos por tipo de rosto

Cortes de cabelos por tipo de rosto

Escolher o melhor corte de cabelo, nem sempre é uma decisão simples. Ainda que tenhamos preferência por um corte, devemos ter em conta as nossas feições e a forma do nosso rosto para garantir que o corte de cabelo seja o mais adequado ao nosso tipo de rosto.

formatos de rosto

O corte de cabelo é uma das mudanças que podemos fazer para mudar a nossa imagem e para reflectir um, novo estilo fresco e renovado. No entanto, uma das coisas que poucas mulheres sabem é que o formato do rosto é uma das chaves para ter um novo visual e que permaneça espectacular.

Os cabeleireiros sabem como fazer o seu trabalho muito bem, mas às vezes nós é que fazemos más escolhas e, embora o corte fique bem, nós não nos sentimos satisfeitas. Felizmente que existem alguns truques simples para distinguir o que é o corte que nos favorece mais de acordo com o formato do nosso rosto.

Em termos profissionais, existe uma técnica conhecida como desenvolvida pelo francês Claude Juillard que permite analisar em detalhe as formas e linhas do rosto, a fim de melhor combinar o corte com o estilo de cada pessoa.

Rosto redondo

cara-redonda

Os rostos redondos são caracterizados por terem um queixo pequeno e bochechas de contorno arredondado, devido a isso, através do corte procura-se um efeito que dê comprimento para que o rosto pareça mais delgado e magro. Para conseguir isso, pode dar-se volume na parte superior, e encurtar de lado e na franja.

Você não deve cortar à altura do queixo, porque isso vai tornar o rosto ainda mais redondo, Além disso é aconselhável deixar algum cabelo mais comprido nas laterais para dar uma aparência alongada.

 

 Rosto oval

rosto oval

Considerado o rosto da beleza pelas dimensões que o caracterizam, o rosto oval tem a vantagem de ser adaptável à maioria dos cortes de cabelo. A testa é ligeiramente maior do que o queixo e, e os maxilares e as maçãs do rosto, formam quase um círculo e o volume também combina perfeitamente com o rosto oval.

Escolher um corte de cabelo para um rosto oval é uma das tarefas mais simples pelo facto de ser um rosto que se adapta bem a qualquer corte escolhido.

Rosto quadrado

rosto quadrado

Os cortes de cabelo na altura dos ombros ou um pouco mais curtos não são recomendados, sendo mais adequados os cortes de cabelo de tamanho médio ou longo para as mulheres com o rosto quadrado. As franjas são uma opção para suavizar o formato de rosto e deixar o corte de cabelo mais delicado, sendo que a franja pode ser lateral ou dividida ao meio.

O mais indicado é manter um estilo assimétrico, com um lado maior que o outro lado e com uma franja grande.

Rosto comprido

rosto comprido

As mulheres cujo rosto é comprido/alongado caracterizam-se por terem um rosto moderadamente arredondado, e possui o comprimento maior que a largura e as extremidades do rosto. Se possui o rosto alongado e não sabe qual é o corte mais indicado, saiba que os cortes de cabelo mais indicados para o rosto comprido são aqueles com o comprimento na altura do ombro ou um pouco abaixo dele.

Os cortes curtos ou com volume na linha do maxilar também são óptimas opções para este formato de rosto mas é preciso ter cuidado com o volume no topo da cabeça. Os coques e rabos de cavalos também são boas opções, desde que não sejam finalizados com gel ou spray. Como são penteados que destacam muito a face é preciso ter cuidado.

Se prefere o cabelo comprido, deve cortar o cabelo em camadas e fazer mechas tom sobre tom. As franjas também são excelentes apostas para o rosto alongado. Além de quebrar a longitude do olhar, a franja disfarça essa particularidade. Aposte nas franjas assimétricas, madeixas onduladas e texturizadas.

Rosto em formato de coração ou triangular

rosto triangular

O rosto em formato de coração caracteriza-se por ser mais largo na parte superior, onde começa o couro cabeludo, e nas maçãs do rosto. O corte que melhor favorece este tipo de rosto é com a franja para o lado, uma vez que o objectivo principal é a esconder a largura do rosto. A franja em diagonal ou na altura dos olhos, equilibra as proporções. Evite franjas curtas e rectas, pois acentuam o formato triangular, assim como as madeixas muito curtinhas.

Um bom comprimento para os cabelos é na altura do queixo, pois esse comprimento vai desviar a atenção para parte de trás e suavizar os traços das maçãs do rosto avantajadas. Mas se optar por cabelos compridos, prefira os ondulados com camadas.

Estas são apenas algumas das recomendações para cada formato de rosto, porque há muitos tipos de cortes, antes de cortar o cabelo deve consultar o seu cabeleireiro de confiança que ele irá aconselhá-la de qual o corte de cabelo que fica melhor tendo em conta o seu tipo de rosto.

Ver também

Os vernizes mais indicados para o seu tom de pele

Não sabe que cor de verniz escolher? A escolha do verniz pode parecer algo trivial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *