Home / Cuidados de Pele / Cuidados a ter com a pele aos 40 anos

Cuidados a ter com a pele aos 40 anos

cuidados pele 40Depois dos 40 anos, as mulheres notam o aparecimento de rugas no rosto e pescoço, e perdem a firmeza e a tonicidade no rosto.

Mas nem todas as mulheres envelhecem da mesma forma, e existem factores importantes que fazem com que esta mudança ocorra mais tarde e de forma mais lenta.

Entre eles está a genética, ter uma vida saudável, que passa por não fumar, não beber e alimentar-se correctamente e seguir alguns hábitos de beleza e cuidados da pele.

O processo natural de envelhecimento da pele começa com a diminuição gradual do colágeno, que é o que mantém a pele firme e suave e continua com a desaceleração da renovação celular, o que provoca apatia no rosto.

Dando à pele o colágeno e as vitaminas necessárias, podemos melhorar a textura e o tom da pele, assim como a sua firmeza, sendo possível aparentar até 10 anos mais jovem.

Cuidados a ter com a pele aos 40 anos

Além dos tratamentos faciais realizados pelos profissionais da estética, a dedicação e atenção com a pele em casa são fundamentais. Uma rotina diária de cuidados refletirá não apenas uma pele mais bonita, mas também uma vida mais saudável.
Os 40 anos marcam o início de uma fase em que temos de reforçar os cuidados com a pele delicada do nosso rosto. Não espere que a sua pele mostre uma aparência opaca e sem brilho para agir, lembre-se que a prevenção é essencial para retardar (ou mitigar) os efeitos do tempo:

– Aos 40 anos, você deve ter uma atenção especial na área dos olhos, lábios, pescoço e mãos. Portanto, é conveniente usar um creme reafirmante que trate a flacidez, perda de elasticidade e pele seca.

– A limpeza de pele deve ser uma tarefa diária, com produtos suaves, e o uso cremes e produtos antioxidantes e regeneradores celulares serão incentivados. Estes produtos são especialmente necessários para a área em torno dos olhos. Escolha produtos indicados também para promover a elasticidade e tonificação da pele. Deve mimar-se regularmente com cremes nutritivos e estimulantes e com máscaras de regeneração celular. Recomendamos o uso dos cremes de rosto da marca oriflame que são bastante eficazes.

– As mãos devem estar sempre protegidas com um creme protector solar como por ex o Nivea Q10 para prevenir rugas e manchas. E para os lábios, use um bálsamo que nutra e trate simultaneamente, por ex bálsamos com manteiga de karité e óleo de framboesa, que promovem a síntese do colágeno.

– Tenha em mente que o sol é o pior inimigo da nossa pele, pois acelera o envelhecimento e provoca manchas, para não mencionar o câncer da pele. Assim, o passo mais importante é aplicar um creme com protector solar todos os dias, antes de sair de casa, no rosto e pescoço. Pode usar um Creme Dia com  SFP 15 que hidrata e protege a pele ao mesmo tempo e trata as rugas,  a perda de firmeza e do tom.

Desmaquilhar-se todos os dias é tão importante quanto em qualquer outra idade. A pele aos 40 geralmente tem mais gordura e portanto, um leite de limpeza para a pele madura será perfeito. Por ex o Age Perfect da L’oreal que relaxa e suaviza a pele.  Além disso, é essencial para aplicar um tónico para completar a limpeza. Duas vezes por semana, aplique uma máscara que estimula a renovação celular e deixa a pele fresca, suave e brilhante.

Esfolie a pele regularmente (1 ou 2 vezes por semana) para remover as células mortas que alteram o tom da sua pele. Se os cremes que usa são muito agressivos para a sua pele, use um esfoliante suave, à base de papaia.

Aplique um creme hidratante diariamente

Reduza os poros dilatados. Para isso, crie uma máscara tonficante para ter a pele mais suave e com menos poros.

mascara morangoMáscara tonificante de frutas

Ingredientes:

  • 05 morangos amassados;
  • 02colheres de mel;
  • 01 fatia de mamão papaia.

Modo de Preparação: misture bem os ingredientes e passe no rosto deixando agir por 10 minutos, após esse tempo enxagúe bem a pele. 

Use um sérum – Deve aplicar um sérum diariamente ao redor dos olhos para esconder o inchaço e as olheiras pois tem um efeito de lifting. Aplique um sérum que tenha vitamina A ou C durante a noite. A vitamina A ou retinol fornece mais densidade à pele, porque activa a produção de fibras de colágeno na derme. A vitamina C por sua vez é um excelente tratamento que elimina o olhar cansado e uniformiza o tom da pele.

Antes de ir para a cama, aplique um creme anti-rugas com ingredientes de alta eficiência, com retinol, que promove directamente a produção de colágeno na derme, portanto, preenche as rugas e dá mais densidade à epiderme. Recomendamos o uso da gama NovAge da oriflame, dado serem dos melhores cremes de rosto do mercado.

A noite é o momento de regenerar a pele, nutrir profundamente e dar-lhe vitaminas.

Duas vezes por ano, faça um tratamento intensivo 1 mês, com ampolas de vitamina C. Eles apagam o tom cansado, do seu rosto e ajudam a eliminar as rugas.

Ver também

dicas para prevenir envelhecimento prematuro da pele

7 Dicas para prevenir o Envelhecimento Prematuro da Pele

O envelhecimento dos seres humanos começa por dos 30 anos, podendo variar de acordo com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.