Home / Cuidados de Pele / Cuidados de Pele no Inverno

Cuidados de Pele no Inverno

Winter-Skin-CareCuidar da pele é algo essencial, especialmente quando chegam os frios meses de inverno, existem várias aspectos a ter em conta sobre o cuidado da pele facial e cuidados da pele do seu corpo durante os dias frios do inverno. Primeiro é importante perceber que a pele fica seca com baixas temperaturas e o frio vai pregar partidas, com certeza.

Se tiver pele oleosa, menos mal, pois no seu caso o cuidado da pele durante o inverno será mais fácil, porque depois de secar a pele ficará normal e saudável. Mas as pessoas que têm a pele seca devem fazer um esforço adicional para mantê-la com um aspecto saudável, visto que esse tipo de pele é muito mais sensível ao frio do inverno e isso pode causar-lhes mais problemas.

É imperativo mudar os seus cuidados com a pele durante o inverno, se usar um monte de cremes hidratantes e produtos que você precisa a melhor altura para aplicar é à noite, antes de ir para a cama. Dessa forma, irá construir uma base sólida para os seus cremes hidratantes e procedimentos diários. Deve também reduzir o uso de espumas de banho e outros produtos da mesma gama, pois removem a gordura natural da pele, diminuem a resistência e elasticidade da pele e aumentam a secura da pele no inverno.

Hidratante

É fundamental saber que durante o inverno a sua pele exige mais atenção relativamente aos seus cuidados, especialmente se tiver a pele seca. O grande foco deverá estar na hidratação. É ótimo usar hidratantes da pele, especialmente para a face, pode aplicar qualquer tipo de loção suave, porque vai ajudar a pele a regenerar mais rapidamente. A máscara de hidratante vai trazer os mesmos efeitos para a sua pele e isso vai fazer com que os sues cuidados faciais  durante o inverno sejam mais eficazes, lembre-se que a pele ao redor dos olhos é muito sensível e delicada e necessita de cuidados extras. Mudar regularmente o seu creme facial é uma boa opção, pois oferece á sua pele alguma variedade, irá compensar a longo prazo.

Se aplicar regularmente um creme hidratante ajudará a manter a humidade da sua pele num nível apropriado e normal. No inverno, a pele torna-se naturalmente mais desidratada e vulnerável devido ao tempo frio e vento gelado, dedique algum tempo a aplicar o creme diariamente, pelo menos, uma hora antes de sair, este é o cuidado de pele mais recomendados durante os tratamentos de inverno. Usar produtos de cuidados da pele e cremes faciais com capacidade de proteção UV são altamente recomendados para o cuidado da pele com este tempo.

Lábios

É importante prestar mais atenção aos seus lábios durante o inverno, a pele é muito macia e sensível ao frio e com maior probabilidade de reagir às condições de um inverno frio, usar um lip gloss brilhante não hidrata os lábios o suficiente, portanto, não tente ser tão brilhante , mas prática.  Se os seus lábios são muito sensíveis trate-os através da aplicação de mel e você vai sentir o efeito de recuperação quase imediatamente.

Mãos

Outra parte do nosso corpo que sofre bastante com o frio do inverno são as nossas mãos, para manter a pele das mãos suave e macia precisa de fazer o seguinte tratamento: aplicar cremes  hidratantes e protectores para uma melhor hidratação e elasticidade.

O melhor é usar os produtos á base de glicerina durante o dia e produtos de hidratação da pele, à tarde e antes de ir para a cama.

Cabelo

Cuidar do cabelo também é essencial no inverno. Se tem cabelo seco não use chapéus com muita frequência, pois irá danificá-lo mais, usando todos os produtos de capilares, como condicionadores e hidratantes é recomendado. Aplique uma mascara capilar estimulante para mantê-lo forte e belo. Pode fazer todo o tipo de tratamentos capilares, basta pesquisar sobre o assunto encontrar o mais adequado para o seu tipo.

Ver também

Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Neste artigo apresentamos várias dicas que podem ser aplicadas com frequência para reduzir e prevenir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.