Home / Analise de Produtos / DermaPen Analise

DermaPen Analise

Eu tenho falado muito sobre o dermaroller (se nunca ouviste falar então investiga um pouco por ), mas a verdade é que existe um novo aparelho de tratamento por indução de colagénio, podemos considerá-lo um irmão mais novo do dermaroller, porque os princípios são, basicamente, os mesmos.

O que é o Dermapen?

Está tudo no nome basicamente, com o dermaroller tínhamos um rolo, com o dermapen é uma caneta. Bem não é exactamente uma caneta de verdade, pois não se vai escrever com ela, mas o aspecto é esse. A caneta não é mais que uma caixa que mantém as agulhas no seu interior (tem alguns componentes mecânicos também os quais vamos falar mais adiante) o que faz com que seja de fácil uso, a ponta da caneta tem um pequeno circulo ou quadrado na área que tem depois uma pequena quantidade de micro-agulhas que perfuram depois a pele de forma a estimar as terminações nervosas, que por sua vez iniciam o processo de produção de colagénio, é assim tão simples usando o mesmo conceito que o dermaroller.

Como funciona ?

Vamos voltar um pouco aos conceitos básicos e falar um pouco de uma proteína muito importante no nosso corpo – o colagénio. Esta proteína compõe a maior parte do tecido conector e tem uma grande importância para pele, pois é ela que confere elasticidade que a pele tem a necessita. O nosso corpo produz colagénio naturalmente, especialmente enquanto estamos a crescer, caso contrário iríamos rapidamente esgotar a capacidade elástica da pele e iria rasgar-se em todo o lado, o problema é que esta produção de colagénio tem o seu pico por volta dos 20 anos e a partir dai infelizmente o processo entra em declínio; portanto torna-se necessário cuidar da pele tão rápido quanto possível.

Mas infelizmente não é possível reverter o processo de envelhecimento e por vezes certos problemas de pele são difíceis ou mesmo impossíveis de evitar, tais como:

    • Rugas
    • Estrias
    • Pigmentação de pele
    • Acne
    • e por ai em diante

Alguns destes problemas são normais com a idade, como as rugas e outros relacionados com o envelhecimento, porem existem outros que são realmente nossa culpa, como as estrias, cicatrizes e por ai, que acontecem devido a descuidos e falta de cuidado com a pele. Felizmente ainda existe esperança para todos estes casos e outros mais.

E se fosse possível aumentar a produção de colagénio nessa pele danificada ? Uma vez que o corpo já não quer produzir na quantidade que desejamos, podemos sempre dar uma ajuda, utilizando o dermapen (ou um dermaroller), após alguns tratamentos uma nova camada de colagénio vai eventualmente regenerar a pele e devolver-lhe a frescura original antes dos danos provocados. Agora não esperes é resultados milagrosos rápidos, cada ciclo de produção de colagénio demora pelo menos um mês, por isso isto não é uma corrida de 100m, mas mais como uma maratona, é mais longo mas o resultado também é mais gratificante.

Já pesquisei um pouco, mas encontrei diversos tipos de dermapen, qual o melhor?

Como todos os produtos que eventualmente se tornam massificados, as diferenças é que entre eles é que foram as mais valias que fazem com que os consumidores comprem este ou aquele produto que se destaca mais dos outros, e este principio também se aplica aqui, basicamente podemos resumir os dermapens em quatro categorias:

      • Dermapen Automático
      • Dermapen Manual com ajuste de profundidade
      • Dermapen Manual sem ajuste de profundidade
      • Dermapen de agulha única

A versão automática é a única que realmente tem o registo e patente do nome “Dermapen”, e é basicamente o Ferrari da gama, tem ajuste de profundidade e o movimento vertical de agulha é automático, apenas deve ser utilizada por clínicas e profissionais, o que a torna muito cara e não recomendada para uso caseiro. Mesmo que  optes por adquirir uma destas, não o faças a não ser que sejas um profissional treinado, isto porque podes danificar gravemente a pele se utilizares uma profundidade elevada e não souberes trabalhar bem com o aparelho, uma vez que é automático apenas deves estar um curto espaço de tempo em cada zona de pele (pois o aparelho fura a pele um X número de vezes por segundo), caso contrário vais fazer mais mal que bem. Se alguma vez fores a uma clínica fazer um tratamento dermapen este será o que vão utilizar em ti.

O dermapen manual (também chamado dermastamp), tem os mesmos princípios que a versão automática, mas é manual, portanto tem que ser utilizado como um carimbo (dai o nome stamp), fazendo com que seja mais lent0 a trabalhar, mais muito mais preciso e seguro. Também pode ser ajustável na profundidade de agulha (o meu favorito) e fixa, como podes adivinhar a versão ajustável é mais cara, mas o efeito é o mesmo, com a vantagem que a mais cara pode ser utilizada em qualquer lado, ao contrário da fixa.

Finalmente temos o Dermapen de agulha única, que é como a manual sem ajuste, mas apenas tem uma agulha, é desenhado para areas muito pequenas, existe também um produto chamado dermaneedle que é bastante parecido com este dermapen, mas que é mesmo a agulha apenas, porém este não posso recomendar pois é necessário controlar a profundidade da penetração, algo que deve ser reservado para profissionais.

Onde posso comprar o meu ?

Podes adquirir um em diversos locais, até o ebay, porém eu aconselho a ir para lojas\sites mais conhecimentos, como a que têm uma grande variedade de dermastamp para escolha, deste os automaticos (bastante mais caros) aos mais simples, no geral é um pouco mais caro que o dermaroller, mas uma vez que é ajustável, se estás a planear utilizar em diversas zonas do corpo pode compensar, pois um aparelho será suficiente.

Ver também

fortalecer unhas

Dicas para fortalecer as unhas frágeis e quebradiças

As unhas tornaram-se uma parte muito importante da beleza feminina, contudo estão constantemente expostas a …

13 comentários

  1. Olá eu quero adquirir tres aparelhos de dermapen. Gostaria de saber como devo proceder.. Moro em lisboa Portugal

  2. os manuais não são em português! como faço para saber o que devo passar ou fazer antes e depois do tratamento? tens alguma dica de produto?

  3. Qualquer um pode comprar esse dermapen e usar em casa? não é perigoso? não teria que ser feito em clinicas com especialistas da área? é caro a sessão aqui no Brasil?

  4. Quais as reações apos uma sessão dermapen?

    • Conselhos de Beleza

      Olá Sónia;

      Pode ser utilizado em casa, tendo sempre em conta o tamanho de agulha não execer os 1.5mm, os resultados são semelhantes ao dermaroller, pois o principio é o mesmo, apenas com a vantagem que é mais flexivel do que ter varios rolos.

  5. Como quantos anos pode ser feito o dermapen?

    • Conselhos de Beleza

      Olá Simone;

      Só faz sentido utilizar em pessoas cuja pele está mais madura, diria que a partir dos 26-28 será uma boa idade, pois a pele começa a perder flexibilidade e diminiu bastante a produção de colageno.

  6. como posso fazer em mim mesma e onde comprro o produto para utilizar depois??? obrigada

    • Conselhos de Beleza

      OLá Fernanda, no proprio artigo damos uma sugestão de onde pode comprar tudo, por norma fornecem instruçoes também, mas o principio é o mesmo do dermaroller, so que ai invés de rolar, terá que trabalhar por zonas.

  7. Olá! Obrigada pelas explicações; mas me explique : tem de trocar todas as agulhas após utilização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *