Home / Cuidados de Pele / Dermaroller – Duvidas Frequentes

Dermaroller – Duvidas Frequentes

Se é leitor assiduo deste blog certamente já se aparecebeu que a secção de comentários de alguns posts relativos ao é muito concorrida, pois surgem dúvidas, algumas mais comuns, outras nem tanto, as quais eu tento sempre responder dentro do possível. Tendo isso em conta, optei por fazer uma compilação daquelas que me pareceram mais comuns, para tentar agilizar um pouco a procura de informação, pois torna-se moroso retirar informação de entre as páginas de comentários.

Tenho Estrias/Rugas/Manchas na face/perna/coxa, qual e medida que devo utilizar?

Uma vez que cada problema de pele se localiza a profundidades diferentes, é necessário corresponder com uma profundidade de agulha correcta, para estes casos, basta que consultem o artigo que aborda precisamente este tema. Outro dado a ter em conta é a propria espessura da pele, por exemplo a pele à volta dos olhos é muito mais fina na barriga, portanto nessa zona não vamos usar as agulhas mais profundas, sendo a de 0.5 indicada para estes casos.

Já tenho o Dermaroller, posso utilizar o produto X/Y/Z após o tratamento?

Aqui infelizmente a grande maioria das pessoas tende a complicar, e quando me pedem para verificar se podem utilizar determinado produto mais especifico, o que eu faço em traços gerais é verificar quais os compostos do mesmo creme, se tiver vitamina A(ou devivados como o acido retinoico), vitamina E ou alguma propriedade cicatrizante regra geral pode ser utilizado após a rolagem. Porém novamente reforço a ideia que não é preciso adquirir nenhum produto especifico para este efeito, um bom creme de nutrição (multivitaminico) é indicado para aplicar depois da rolagem e fica bem mais barato que outros produtos mais caros.

Como devo lavar/esterilizar o meu Dermaroller?

Para higienizar o seu dermaroller após o uso basta que o mesmo seja lavado em agua morna, com o que utilizaria normalmente para lavar louça, apenas tendo cuidado para não danificar as agulhas. Após este passo deve desinfetar em álcool durante 20 minutos, altura em que deita fora o álcool e deixa a secar ao ar livre. Quando estiver seco ( e nunca antes) volte a colocar na embalagem. De tempos a tempos limpe também a embalagem onde o guarda com agua quente, mas sem uso de esponjas ou panos, pois são uma fonte de bactérias.

Com que frequência devo utilizar o ?

Aqui varia bastante de caso para caso, mas uma boa regra é apenas rolar novamente caso a pele tenha recuperado a 100%, pois existe a questão de pressão que cada pessoa aplica, que pode tornar os prazos entre tratamentos mais curtos ou longos. No entanto de uma forma geral pode ter por base os seguintes tempos

  • 0.5mm podem ser utilizadas uma ou duas vezes por semana.
  • 1.mm podem ser utilizadas de 2 em 2 semanas .
  • 1.5mm apenas devem ser utilizadas de 3 em 3 semanas ou de 4 em 4.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

53 comentários

  1. ola tudo bem, gostaria de saber se por acaso ja viu este site http://www.dermarollerportugal.org/ é que eu sou de porugal e gostava de comprar o meu dermaroller. Por acaso sabe se este site é seguro ou algo do genero? Muito obrigada

    • Conselhos de Beleza

      Olá Eliana;

      Já vi esse site sim, mas nunca fiz encomendas com eles e sinceramente não me inspira nenhuma confiança, por diversos motivos:
      -> Alguns dos artigos escritos lá foram copiados deste mesmo blog, o que me leva a pensar que não fazem ideia do que falam, e preferem plagiar descaradamente para fazer uns cobres extra.
      -> Vendem um modelo de dermaroller, onde não é mencionada sequer a marca do mesmo.
      -> Mencionam certificação CE e FDA, mas não existe comprovatido disso.

      È uma questão de escolha pessoal, eu no meu caso preferi encomendar um Dermaroller no Reino Unido (com portes grátis também), a uma empresa conhecida e reputada e de uma marca igualmente conhecida e reputada.

  2. Olá adquiri um dermaroller de 1.5. mas faz doer um pouco. que gel anestesiante posso usar?

    obrigada

    • Conselhos de Beleza

      Olá Suse;

      Não aconselho a utilização de gel anestesiante em casa, pois caso hajam complicações corre o risco de ter um choque anafilatico e não terá ninguém qualificado para a auxiliar.

  3. Olá,
    Minha pele é lisa, sem buraquinhos, mas tenho manchas provocado por acne e algumas poucas que me aparecem de vez em quando, mas é grau 1 em área isolada do rosto. Terei algum problema ou piora em usar o demaroller se aplicado sobre a lesão ? Esse produto é eficiente em manchas própria de acne?

  4. Olá…adorei as suas dicas…usei por 3 vezes numa clínica…mas cada sessão custou cerca de 500,00 cada…e usei com intervalos muito longos…tenho cicatrizes de acne e sonho em ter uma pele lisinha…lendo sua matéria vi que posso fazer esse procedimento em casa com segurança…vc me recomendaria??
    Desde já agradeço sua atenção !

    • Conselhos de Beleza

      Olá Celiane;

      Os intervalos mais longos é normal, até porque em clinicas, regra geral, utilizam tamanhos maiores de agulha (acima de 1.5mm) o que leva a que a pele demore mais tempo a recuperar.

      Quanto ao uso em casa, em termos que resultados será semelhante ao atingido em clinicas (eventualmente poderá demorar mais em casa, pois utilizamos agulhas mais pequenas), tudo se resume a uma questão de tempo e vontade para fazer por si própria o tratamento em casa, pois a nível de carteira a diferença é notória.

  5. Olá estou fazendo cursos na área de estética e me enteressei pelo tratamento com o dermaroller, eu posso fazer esse tratamento, e como é feito? tipo tem alguma técnica que devo seguir ou so passo onde tem estreias com efeito zig-zag? e que gel anestésico devo usar? grata Alessandra

  6. olá,gostaria de saber se o dermaroller pode ser usado em várias zonas ao mesmo tempo? o meu caso são as estrias, mas tenho algumas em diferentes zonas, será que posso usar em todas as zonas que tenha estrias mas em cada sessao? obrigado

    • Conselhos de Beleza

      Olá Ligia;

      Pode utilizar em varias zonas ao mesmo tempo sem problema, até é ideal pois assim rentabiliza o seu tempo, tenha é atenção que diferentes zonas podem precisar de diferentes tamanhos de dermaroller.

  7. gostaria d esav-ber mais sobre dermarolleer em tratamento de estrias poderia me mandar sugestoem de uso e eficazia?

  8. Se quiser fazer o tratamento com dermaroller em estrias em locais especializados : clinicas, hospitais, dermatologistas, onde posso fazer ?
    Vi num site que em algumas clinicas os preços podem ir alem dos 1200 € por tratamento …

    • Conselhos de Beleza

      Olá Daniela;

      Hospitais tenho algumas duvidas que disponibilizem este tratamento, mas em clinicas de estética concerteza encontra algumas que fazem o tratamento, agora 1200€ por tratamento é um valor mesmo muito excessivo, a não ser que seja um pacote de tratamentos, ai já me parece mais normal.

  9. Olá gostaria de saber se pelo site que você recomendo o produto chega no brasil e no prazo de quantos dias ?
    obrigado.

  10. Tenho 40 anos, e cicatrizes de acne, algumas profundas , além de manchas , provocadas pelas cicatrizes. Fiz uma sessão com médico dermatologista, fazem 3 dias. Gostaria de saber quantas sessões devo fazer para ter um bom resultado. A um ano atrás fiz uma só sessão e vi resultado somente nos primeiros dias, depois a pele foi voltando ao que era antes, fiquei desanimada. Porém decidi retomar o tratamento. Obrigada.

    • Conselhos de Beleza

      Ola Rafaella;

      Este tipo de tratamento leva tempo até ver resultados definitivos, estamos a falar na ordem de meses. Essa sessão que fez ha um ano atras é realmente muito pouco para dar resultados, o que viu nos primeiros dias foi apenas um leve inchaço na pele, que por vezes acontece nas primeiras utilizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *