Home / Cuidados de Pele / Dermaroller – Duvidas Frequentes

Dermaroller – Duvidas Frequentes

Se é leitor assiduo deste blog certamente já se aparecebeu que a secção de comentários de alguns posts relativos ao é muito concorrida, pois surgem dúvidas, algumas mais comuns, outras nem tanto, as quais eu tento sempre responder dentro do possível. Tendo isso em conta, optei por fazer uma compilação daquelas que me pareceram mais comuns, para tentar agilizar um pouco a procura de informação, pois torna-se moroso retirar informação de entre as páginas de comentários.

Tenho Estrias/Rugas/Manchas na face/perna/coxa, qual e medida que devo utilizar?

Uma vez que cada problema de pele se localiza a profundidades diferentes, é necessário corresponder com uma profundidade de agulha correcta, para estes casos, basta que consultem o artigo que aborda precisamente este tema. Outro dado a ter em conta é a propria espessura da pele, por exemplo a pele à volta dos olhos é muito mais fina na barriga, portanto nessa zona não vamos usar as agulhas mais profundas, sendo a de 0.5 indicada para estes casos.

Já tenho o Dermaroller, posso utilizar o produto X/Y/Z após o tratamento?

Aqui infelizmente a grande maioria das pessoas tende a complicar, e quando me pedem para verificar se podem utilizar determinado produto mais especifico, o que eu faço em traços gerais é verificar quais os compostos do mesmo creme, se tiver vitamina A(ou devivados como o acido retinoico), vitamina E ou alguma propriedade cicatrizante regra geral pode ser utilizado após a rolagem. Porém novamente reforço a ideia que não é preciso adquirir nenhum produto especifico para este efeito, um bom creme de nutrição (multivitaminico) é indicado para aplicar depois da rolagem e fica bem mais barato que outros produtos mais caros.

Como devo lavar/esterilizar o meu Dermaroller?

Para higienizar o seu dermaroller após o uso basta que o mesmo seja lavado em agua morna, com o que utilizaria normalmente para lavar louça, apenas tendo cuidado para não danificar as agulhas. Após este passo deve desinfetar em álcool durante 20 minutos, altura em que deita fora o álcool e deixa a secar ao ar livre. Quando estiver seco ( e nunca antes) volte a colocar na embalagem. De tempos a tempos limpe também a embalagem onde o guarda com agua quente, mas sem uso de esponjas ou panos, pois são uma fonte de bactérias.

Com que frequência devo utilizar o ?

Aqui varia bastante de caso para caso, mas uma boa regra é apenas rolar novamente caso a pele tenha recuperado a 100%, pois existe a questão de pressão que cada pessoa aplica, que pode tornar os prazos entre tratamentos mais curtos ou longos. No entanto de uma forma geral pode ter por base os seguintes tempos

  • 0.5mm podem ser utilizadas uma ou duas vezes por semana.
  • 1.mm podem ser utilizadas de 2 em 2 semanas .
  • 1.5mm apenas devem ser utilizadas de 3 em 3 semanas ou de 4 em 4.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

53 comentários

  1. julio cesar dos santos silva

    tenho uma cicatriz cirurgica na regiao frontal, passei 3 sessoes do laser co2 na regiao da cicatriz com bons resultado, mas ainda perceptivel.minha duvida é se o dermaroller pode remover essa cicatriz.gostaria de comprar um dermaroller,como faço para usar na regiao da cicatriz?quantas sessao devo passar para melhorar definitivamente?

  2. Olá, adorei as informações.
    Mas tenho algumas dúvidas ainda.. Tenho 30 anos e tenho sinais de expressão (pé de galinha)e intenção de comprar um de 0,5 pois irei utilizar somente no rosto.
    As agulhas deverão ser de aço cirúrgico? ou poderá ser de titanium?
    Eu tenho tendência a queloide, e como irei usar no rosto, tenho medo de ficar marquinhas permanentes.. Se puder me esclarecer lhe agredeço!

  3. Ola!..
    gostaria de saber se posso aplicar um creme manipulado com acido retinoico apos a aplicacao do dermaroller?
    Desde ja grata

  4. gostaria de sabe como posso compra dermaroller tratamento de estria por favor entra em contato dilma

  5. Sou esteticista, queria saber se tem como esterilizar esse aparelho.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Tatiane;

      Para essa questão deverá contactar a marca do dermaroller que pretende adquirir, porém todos os que vi não me parecem estar aptos para autoclave, pois são de uso pessoal e deve-se trocar de roller de x em x usos.

      Atentamente.

  6. Ola,hoje meu medico disse para eu comprar o dermarolerr e fazer em casa ,
    mais me indicou o site ebay,porem vi aqui no conselho de beleza que você indica o amazon .
    mais não entrega no Brasil, pode me ajudar com outro site ou outra forma?
    desde ja agradeço sua atenção, obrigada Ana.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Ana;

      Dependendo da marca\modelo do dermaroller que escolher, pode ou não enviar para o brasil, acho que o problema estará ai; eu mesmo para Portugal nem todos enviam, é uma questão de procurar um que envie.

      Concerteza que existem alternativas, pode sim mandar vir do ebay, contudo a situação é semelhante (vai ter que escolher um que envie para aí) e caso não goste ou haja algum problema visto que está a comprar a um particular e não a uma empresa, não terá o mesmo apoio ao cliente.

  7. Olá, gostaria de tirar uma grande dúvida, o site que você indicou em outro post sobre o amazon para efetuar a compra do dermaroller é confiavel? tem a garantia necessária ? Eu confesso que achei muito em conta três por um valor bem pequeno… e a quantidade de agulhas para melhor resultado é de 540? agradeço desde já se puder responder a essas perguntas…

    • Conselhos de Beleza

      Olá Thay;

      A amazon é um dos maiores vendedores a retalho online, ja encomendei várias vezes sem problemas, quanto á quantidade de agulhas deve comprar de acordo com a zona onde pretende utilizar, caso seja na face 540 é um pouco largo para ter precisão, mas serve perfeitamente para outras zonas do corpo com menos contornos.

    • Olá Thaylaine , tudo bem? vc pode me passar o endereço certinho que vc pediu o dermarroller e vc pediu mais algum produto? tipo Vitamina C …obrigado EDNA

  8. OLá pessoal tudo bem?

    Então comrpei o dermarollrer 1mm e na primeira sessão que fiz ficou ótimo, esta semana fiz a segunda sessão, o intervalo foi de 1 mês porém acho que exagerei na aplicação e meu rosto está com as manchinhas de sangue, fiquei muito preocupada com medo de manchar meu rosto, devo passar algum produto para isso? Muito obrigada! Bjos

    • Conselhos de Beleza

      Olá Adriana;

      Provavelmente fez mais pressão do que na sessão anterior, porém não se preocupe que pele voltará ao normal, alias se for ver vídeos de tratamentos do dermaroller em clínicas (com medidas acima de 1.5mm) chega a sangrar um pouquinho. Deve utilizar o produto que normalmente usa após o tratamento (conforme refiro no tópico “Já tenho o Dermaroller, posso utilizar o produto X/Y/Z após o tratamento?” deste artigo)

  9. Eu posso esterilizar o dermaroller com álcool comum ou tem que ser o álcool a 70%?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *