Ao ter encontrado este artigo, existem boas probabilidades de já saber um pouco sobre o derma roller e como este funciona, e é apenas uma questão de escolher o caminho certo para suas necessidades, ainda assim, não há mal nenhum em fazer uma pequena revisão sobre o que é o  derma roller, para os menos informados acerca do assunto.

derma roller é uma ferramenta de cuidados da pele, que promove o crescimento de colágeno na pele, fazendo pequenos orifícios na pele, que despoletam uma reacção sob a forma de produção de colágeno. Esta nova camada de colágeno vai corrigir imperfeições existentes na pele, regenerar as cicatrizes de acne, estrias, e outras.

Para uma melhor compreensão da questão, precisamos de saber um pouco mais sobre como funciona a pele, assim como a sua disposição. Ela pode ser dividida em três camadas:

  1. Epiderme
  2. Derme
  3. Hipoderme

As que temos de nos concentrar são realmente as duas primeiras, especialmente a derme, uma vez que é o local onde mais ocorrem deformidades, e onde a produção de colágeno ocorre. A epiderme também é importante, pois tem uma relação directa com o tamanho de agulha que deve escolher ao usar o derma roller, o único problema é que a epiderme não tem a mesma profundidade em todo o corpo, variando de 0,05 milímetros nas pálpebras a 1,5 mm na planta dos pés e palmas das mãos, de modo que se torna um óptimo indicador da profundidade mínima do rolo da agulha do derma roller.

Outro aspecto a ter em mente é a profundidade onde a deformidade está, geralmente, como eu disse antes, ela permanece na derme, mas existem algumas excepções, como a pigmentação da pele, que se encontra na epiderme em si, e nesse caso não há necessidade de uma agulha com maior profundidade. Tendo isso em mente, podemos formular uma pequena tabela, relativamente aos tamanhos de agulha.

0.5mm 1.0mm 1.5mm
Cicatrizes Acne Cicatrizes Acne profundas Cicatrizes muito profundas
Cicatrizes Sarampo leves Cicatrizes Cirúrgicas Celulite Intensa
Cicatrizes “ice pick” leves Cicatrizes Sarampo Estrias Profundas
Tratamentos Anti-Idade Cicatrizes “ice pick”
Cabelo Fino Queda de cabelo acentuada
Cabelo Grisalho Celulite
Estrias Leves


Derma Roller – pressão da agulha

Esta é uma questão que se tem levantado bastante, para qualquer pessoa que utiliza o derma roller: qual a pressão que deve ser feita ao usá-lo, ou,  pode uma agulha mais pequena ser usada para tratar uma imperfeição que requer uma maior?

A primeira pergunta é simples, é uma questão de tempo “versus” força (esforço), ao pressionar mais a pele, vai demorar mais tempo para recuperar entre as sessões, o resultado final será o mesmo, leva o mesmo tempo, mas vai sentir mais dor e vai ficar com uma vermelhidão maior do que se usar a pressão normal. Portanto, cabe a si decidir quando pode usar mais um pouco do seu tempo e, por exemplo, “rolar” a zona da pele afectada duas vezes por semana com a pressão normal, ou fazê-lo uma vez por semana e sofrer um pouco mais. Dando a minha opinião pessoal, eu aconselho escolher o primeiro, principalmente por causa da vermelhidão,que é menor, facilitando a rápida cicatrização e ficando com bom aspecto, demorando o mesmo tempo.

A segunda pergunta parece mais complicada, mas na verdade não é, é sempre recomendável usar a pressão regular, e o tamanho da agulha indicada para o seu caso, principalmente porque a ponta da agulha também é maior numa agulha maior, logo a penetração não será a mesma de uma agulha mais pequena.

Agulhas específicas para áreas de difícil acesso

Por vezes o derma roller normal, é simplesmente grande demais para certas partes da pele, tais como, nariz e à volta dos olhos. Para esses locais especiais, há também um derma roller de 3 fileiras de agulhas, que é muito mais estreito do que a versão standard, tornando-a adequada para aqueles lugares de difícil acesso.
Este derma roller vem com agulhas de 1,0 milímetros ou 1,5 milímetros de profundidade.Pode tentar usar o derma roller normal, mas simplesmente não terá a mesma precisão que este de 3 linhas tem, acabando por aumentar a pressão, deixar de rolar de acordo com as instruções de operação, o que eventualmente poderá levar a resultados menos satisfatórios.

Considerações Finais

Agora que já sabe qual é o tamanho da agulha apropriada para o seu caso, adquira já o seu derma roller, e comece a trilhar o seu caminho para uma pele perfeita. Uma vez que sou um tanto quanto um evangelista deste novo tipo de tratamento, tenho outros artigos sobre o assunto, que vai poder conferir no nosso blog, caso lhe interesse saber mais algumas informações relacionadas com o derma roller.

Quando procurar por este artigo, derma roller, tenha em mente que deve ser aprovado pela FDA, e tenha agulhas gama esterilizadas, existem também derma rollers no ebay, mas que não têm agulhas de qualidade, e deixa de ser seguro utilizar pois as agulhas ficam rombas/gastas, por isso que alguns deles são realmente descartáveis, que só podem ser utilizados 2 ou 3 vezes, você pode optar pelo mais barato para um monte de coisas, mas por favor para o bem da sua saúde, não vão faça isso com o Derma Roller. Numa uma nota pessoal, eu aconselho os potenciais compradores a optar pelo Scientia Derma Roller, simplesmente porque eles parecem ter a melhor relação qualidade / preço, mantendo os padrões eu falei, tendo também um site muito bom, onde você pode aprender mais sobre este tipo de terapia, e até mesmo encomendar o seu próprio rolo.

0.5mm 1.0mm 1.5mm
Acne Scars Deep Acne Scars Very Deep Scars
Mild Chicken Pox Scars Surgery Scars Severe Cellulite
Mild Ice Pick Scars Chicken Pox Scars Deep Stretch Marks
Anti Age Treatments Ice Pick Scars
Thinning Hair Extensive Hair Loss
Greying Hair Cellulite
Light Stretch Marks

71 Comentários on Dermaroller – Escolher o tamanho correcto

  1. Eurismar Ferreira de Souza diz:

    Continuando mais esclarecimentos; Tenho poucos vasos de um lado do nariz,evito usar aqui?Quanto a casos avançados de varizes nas coxas… O resultado é bom na aparencia de casca de laranja e flacidez? Indique-me o anestésico eficiente e fácil de encontrar nas farmácias.Quanto a marca do Derma Roller, seguirei sua indicação. Por gentileza me reponda esses dois comentários certo?
    Muito obrigada.

    • Olá Eurismar;

      Relativamente as suas duvidas, não é obrigatorio adquirir varios dermaroller, o de 3 carreiras simplesmente dá mais jeito para os contornos da cara, quanto ao tamanho da agulha, na minha opiniao, se for para comprar apenas um rolo eu escolheria o de 0.5 ou 1mm, se puder comprar 2 usando um exclusivo para as zonas mais sensiveis (0.5) ai ja poderia ir para o de 1.5mm nas zonas mais grossas como a testa.

      Quanto ao 2.0mm é desaconselhado para uso domestico, consoante o tamanho da agulha vai doer mais ou menos, mas nao e nada de outro mundo, por isso a meu ver também nao precisa de anestesico, eu pelo menos nunca usei. No meu caso eu usei mais para estrias, mas nota-se bem que a pele fica mais firme, relativamente a casca de laranja (celulite) também é referido que diminui a mesma.

      Atentamente e obrigado pela participaçao

Deixar uma resposta