Home / Analise de Produtos / Dermaroller – Escolher o tamanho correcto

Dermaroller – Escolher o tamanho correcto

Ao ter encontrado este artigo, existem boas probabilidades de já saber um pouco sobre o derma roller e como este funciona, e é apenas uma questão de escolher o caminho certo para suas necessidades, ainda assim, não há mal nenhum em fazer uma pequena revisão sobre o que é o  derma roller, para os menos informados acerca do assunto.

O  é uma ferramenta de cuidados da pele, que promove o crescimento de colágeno na pele, fazendo pequenos orifícios na pele, que despoletam uma reacção sob a forma de produção de colágeno. Esta nova camada de colágeno vai corrigir imperfeições existentes na pele, regenerar as cicatrizes de acne, estrias, e outras.

Para uma melhor compreensão da questão, precisamos de saber um pouco mais sobre como funciona a pele, assim como a sua disposição. Ela pode ser dividida em três camadas:

  1. Epiderme
  2. Derme
  3. Hipoderme

As que temos de nos concentrar são realmente as duas primeiras, especialmente a derme, uma vez que é o local onde mais ocorrem deformidades, e onde a produção de colágeno ocorre. A epiderme também é importante, pois tem uma relação directa com o tamanho de agulha que deve escolher ao usar o derma roller, o único problema é que a epiderme não tem a mesma profundidade em todo o corpo, variando de 0,05 milímetros nas pálpebras a 1,5 mm na planta dos pés e palmas das mãos, de modo que se torna um óptimo indicador da profundidade mínima do rolo da agulha do derma roller.

Outro aspecto a ter em mente é a profundidade onde a deformidade está, geralmente, como eu disse antes, ela permanece na derme, mas existem algumas excepções, como a pigmentação da pele, que se encontra na epiderme em si, e nesse caso não há necessidade de uma agulha com maior profundidade. Tendo isso em mente, podemos formular uma pequena tabela, relativamente aos tamanhos de agulha.

0.5mm 1.0mm 1.5mm
Cicatrizes Acne Cicatrizes Acne profundas Cicatrizes muito profundas
Cicatrizes Sarampo leves Cicatrizes Cirúrgicas Celulite Intensa
Cicatrizes “ice pick” leves Cicatrizes Sarampo Estrias Profundas
Tratamentos Anti-Idade Cicatrizes “ice pick”
Cabelo Fino Queda de cabelo acentuada
Cabelo Grisalho Celulite
Estrias Leves

Derma Roller – pressão da agulha

Esta é uma questão que se tem levantado bastante, para qualquer pessoa que utiliza o derma roller: qual a pressão que deve ser feita ao usá-lo, ou,  pode uma agulha mais pequena ser usada para tratar uma imperfeição que requer uma maior?

A primeira pergunta é simples, é uma questão de tempo “versus” força (esforço), ao pressionar mais a pele, vai demorar mais tempo para recuperar entre as sessões, o resultado final será o mesmo, leva o mesmo tempo, mas vai sentir mais dor e vai ficar com uma vermelhidão maior do que se usar a pressão normal. Portanto, cabe a si decidir quando pode usar mais um pouco do seu tempo e, por exemplo, “rolar” a zona da pele afectada duas vezes por semana com a pressão normal, ou fazê-lo uma vez por semana e sofrer um pouco mais. Dando a minha opinião pessoal, eu aconselho escolher o primeiro, principalmente por causa da vermelhidão,que é menor, facilitando a rápida cicatrização e ficando com bom aspecto, demorando o mesmo tempo.

A segunda pergunta parece mais complicada, mas na verdade não é, é sempre recomendável usar a pressão regular, e o tamanho da agulha indicada para o seu caso, principalmente porque a ponta da agulha também é maior numa agulha maior, logo a penetração não será a mesma de uma agulha mais pequena.

Agulhas específicas para áreas de difícil acesso

Por vezes o derma roller normal, é simplesmente grande demais para certas partes da pele, tais como, nariz e à volta dos olhos. Para esses locais especiais, há também um derma roller de 3 fileiras de agulhas, que é muito mais estreito do que a versão standard, tornando-a adequada para aqueles lugares de difícil acesso.
Este derma roller vem com agulhas de 1,0 milímetros ou 1,5 milímetros de profundidade.Pode tentar usar o derma roller normal, mas simplesmente não terá a mesma precisão que este de 3 linhas tem, acabando por aumentar a pressão, deixar de rolar de acordo com as instruções de operação, o que eventualmente poderá levar a resultados menos satisfatórios.

Considerações Finais

Agora que já sabe qual é o tamanho da agulha apropriada para o seu caso, adquira já o seu , e comece a trilhar o seu caminho para uma pele perfeita. Uma vez que sou um tanto quanto um evangelista deste novo tipo de tratamento, tenho outros artigos sobre o assunto, que vai poder conferir no nosso blog, caso lhe interesse saber mais algumas informações relacionadas com o derma roller, ou ainda sobre o , mais indicado para queloides.

Quando procurar por este artigo, derma roller, tenha em mente que deve ser aprovado pela FDA, e tenha agulhas gama esterilizadas, existem também derma rollers no ebay, mas que não têm agulhas de qualidade, e deixa de ser seguro utilizar pois as agulhas ficam rombas/gastas, por isso que alguns deles são realmente descartáveis, que só podem ser utilizados 2 ou 3 vezes, você pode optar pelo mais barato para um monte de coisas, mas por favor para o bem da sua saúde, não vão faça isso com o Derma Roller. Numa uma nota pessoal, eu aconselho os potenciais compradores a visitarem a , simplesmente porque eles parecem ter a melhor relação qualidade / preço em diversos dermarollers, assim como outros produtos como oque serve para remover cicatrizes também

Ver também

os-beneficios-de-beber-água-diariamente-1

Como equilibrar o pH da sua pele

Antes de saber como equilibrar o pH da sua pele, saiba que esta é uma …

101 comentários

  1. Ola comprei meu derma 1.5 mas depois que li o artigo vi que não era nesseario para a minha situação que é cicatriz de acne tem problema se eu usar esse mesmo de 1.5 ?

    • Conselhos de Beleza

      Ola Danieli

      O único problema é que vai sentir um pouquinho mais de dor em comparação com o de 0.5mm ou 1.0mm, e deverá rolar menos vezes (pois será mais intenso), tenha apenas atenção se for passar na cara para não utilizar muita pressão, pois a pele ai é + fina.

  2. Olha pk vc disse que não vc colocar muita pressão no rosto ,?com o dermarroler se colocar muita pressão pode furar o rosto e ???

    • Conselhos de Beleza

      Olá Luana;

      Furar o rosto vai furar sempre (alguns milimetros), a questão é, quanto mais pressão colocar mais lenta será a sua recuperação, podendo até causar alguma vermelhidão, por isso é que especialmente para a cara (que é uma zona sempre visivel) eu aconselho a não utilizar tanta pressão.

  3. E o dermarroler serve pra hipopgmentaçao do rosto ,uma manchas brancas ;pos pilling de fenol ???

  4. Minhas estrias são finas usar um largo não machuca a parte da pele sem estrias?

    • Conselhos de Beleza

      Olá Deborah

      Uma pergunta pertinente, mas não vai fazer mal, simplesmente vai promover o aparecimento de colagenio na zona em redor também, contudo se preferir existem dermaroller mais curtos de apenas 3 linhas que pode utilizar se quiser mesmo focar apenas na pele com estria.

  5. o que passa a pos o uso do dermarroler,preciso passa algum produto especifico apos
    e tenho que evitar a tomar sol

  6. bom dia, para estrias na região da barriga, aconselham o grande de agulhas de 15mm? e deve-se usar algum produto junto?

  7. Olá boa tarde !! Por favor vc por gentileza uma grande duvida se for possível. Olha eu comprei dermapen mas estou com dificuldade em usa ele gostaria muito que vc me ajudasse com relação alturas agulhas, porque la medidas 0,5 0,2 1,5 2. e vai aumentando pontinho. minha dificuldade e qual altura ideal para cada tipo de pele rosto: quem tem peles: Oleosa, Seca, Mista. pele normal, Rosácea. pele com melasma. pele negras tipo IV e V. E
    E gostaria de saber também Altura ideal para Capilar, Rugas, Estrias, Eu peço humildemente que vc esclarecer minhas duvidas. Obrigada eu te Admiro muito vc e excelente profissional.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *