Home / Analise de Produtos / Dermaroller – Escolher o tamanho correcto

Dermaroller – Escolher o tamanho correcto

Ao ter encontrado este artigo, existem boas probabilidades de já saber um pouco sobre o derma roller e como este funciona, e é apenas uma questão de escolher o caminho certo para suas necessidades, ainda assim, não há mal nenhum em fazer uma pequena revisão sobre o que é o  derma roller, para os menos informados acerca do assunto.

O  é uma ferramenta de cuidados da pele, que promove o crescimento de colágeno na pele, fazendo pequenos orifícios na pele, que despoletam uma reacção sob a forma de produção de colágeno. Esta nova camada de colágeno vai corrigir imperfeições existentes na pele, regenerar as cicatrizes de acne, estrias, e outras.

Para uma melhor compreensão da questão, precisamos de saber um pouco mais sobre como funciona a pele, assim como a sua disposição. Ela pode ser dividida em três camadas:

  1. Epiderme
  2. Derme
  3. Hipoderme

As que temos de nos concentrar são realmente as duas primeiras, especialmente a derme, uma vez que é o local onde mais ocorrem deformidades, e onde a produção de colágeno ocorre. A epiderme também é importante, pois tem uma relação directa com o tamanho de agulha que deve escolher ao usar o derma roller, o único problema é que a epiderme não tem a mesma profundidade em todo o corpo, variando de 0,05 milímetros nas pálpebras a 1,5 mm na planta dos pés e palmas das mãos, de modo que se torna um óptimo indicador da profundidade mínima do rolo da agulha do derma roller.

Outro aspecto a ter em mente é a profundidade onde a deformidade está, geralmente, como eu disse antes, ela permanece na derme, mas existem algumas excepções, como a pigmentação da pele, que se encontra na epiderme em si, e nesse caso não há necessidade de uma agulha com maior profundidade. Tendo isso em mente, podemos formular uma pequena tabela, relativamente aos tamanhos de agulha.

0.5mm 1.0mm 1.5mm
Cicatrizes Acne Cicatrizes Acne profundas Cicatrizes muito profundas
Cicatrizes Sarampo leves Cicatrizes Cirúrgicas Celulite Intensa
Cicatrizes “ice pick” leves Cicatrizes Sarampo Estrias Profundas
Tratamentos Anti-Idade Cicatrizes “ice pick”
Cabelo Fino Queda de cabelo acentuada
Cabelo Grisalho Celulite
Estrias Leves

Derma Roller – pressão da agulha

Esta é uma questão que se tem levantado bastante, para qualquer pessoa que utiliza o derma roller: qual a pressão que deve ser feita ao usá-lo, ou,  pode uma agulha mais pequena ser usada para tratar uma imperfeição que requer uma maior?

A primeira pergunta é simples, é uma questão de tempo “versus” força (esforço), ao pressionar mais a pele, vai demorar mais tempo para recuperar entre as sessões, o resultado final será o mesmo, leva o mesmo tempo, mas vai sentir mais dor e vai ficar com uma vermelhidão maior do que se usar a pressão normal. Portanto, cabe a si decidir quando pode usar mais um pouco do seu tempo e, por exemplo, “rolar” a zona da pele afectada duas vezes por semana com a pressão normal, ou fazê-lo uma vez por semana e sofrer um pouco mais. Dando a minha opinião pessoal, eu aconselho escolher o primeiro, principalmente por causa da vermelhidão,que é menor, facilitando a rápida cicatrização e ficando com bom aspecto, demorando o mesmo tempo.

A segunda pergunta parece mais complicada, mas na verdade não é, é sempre recomendável usar a pressão regular, e o tamanho da agulha indicada para o seu caso, principalmente porque a ponta da agulha também é maior numa agulha maior, logo a penetração não será a mesma de uma agulha mais pequena.

Agulhas específicas para áreas de difícil acesso

Por vezes o derma roller normal, é simplesmente grande demais para certas partes da pele, tais como, nariz e à volta dos olhos. Para esses locais especiais, há também um derma roller de 3 fileiras de agulhas, que é muito mais estreito do que a versão standard, tornando-a adequada para aqueles lugares de difícil acesso.
Este derma roller vem com agulhas de 1,0 milímetros ou 1,5 milímetros de profundidade.Pode tentar usar o derma roller normal, mas simplesmente não terá a mesma precisão que este de 3 linhas tem, acabando por aumentar a pressão, deixar de rolar de acordo com as instruções de operação, o que eventualmente poderá levar a resultados menos satisfatórios.

Considerações Finais

Agora que já sabe qual é o tamanho da agulha apropriada para o seu caso, adquira já o seu , e comece a trilhar o seu caminho para uma pele perfeita. Uma vez que sou um tanto quanto um evangelista deste novo tipo de tratamento, tenho outros artigos sobre o assunto, que vai poder conferir no nosso blog, caso lhe interesse saber mais algumas informações relacionadas com o derma roller, ou ainda sobre o , mais indicado para queloides.

Quando procurar por este artigo, derma roller, tenha em mente que deve ser aprovado pela FDA, e tenha agulhas gama esterilizadas, existem também derma rollers no ebay, mas que não têm agulhas de qualidade, e deixa de ser seguro utilizar pois as agulhas ficam rombas/gastas, por isso que alguns deles são realmente descartáveis, que só podem ser utilizados 2 ou 3 vezes, você pode optar pelo mais barato para um monte de coisas, mas por favor para o bem da sua saúde, não vão faça isso com o Derma Roller. Numa uma nota pessoal, eu aconselho os potenciais compradores a visitarem a , simplesmente porque eles parecem ter a melhor relação qualidade / preço em diversos dermarollers, assim como outros produtos como oque serve para remover cicatrizes também

Ver também

remover estrias brancas

Como tratar as estrias brancas

Quando as fibras da pele se quebram, surgem as estrias brancas, sendo mais difíceis de …

103 comentários

  1. Ola… eu tenho outra duvida sobre o uso do dermaroller.
    Com que frequencia eu posso usar ele?
    O Meu dermaroller eh 1.0mm e eu pesquisei na internet e vi topicos sugerindo as sessoes a cada 2 semanas e ate de mes em mes.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Pedro;

      Tudo depende da forma como a sua pele está a reagir, e da zona da pele em si, o importante é sentir a pele recuperada a 100% antes de efectuar uma nova sessão, daí que tenha visto intervalos dispares pela net.

  2. Ola boa tarde. Começei esta semana a fazer os tratamentos com agulhas do tamanho 1.0. Como deve ser normal sugiu me duvidas em relaçao ao que se sente depois de utilizar o dermaroller. Eu sinto um genero de formigueiro parece, que ainda me estao a picar a pele. A minha pele nao fica tao vermelha como se calhar era previsto. Sera que nao utilizo força suficiente ou o tamanho da agulha nao é o indicado?(espero que seja qualidade da minha pele e, ela se regenere mto rapido). Tambem no dia seguinte a pele esta como nova…nem parece que ainda a espetar agulhas nela…;)…gostaria que fossem respondidas as minhas questoes…para por acalmar os macaquinhos na minha cabeça…e pensar que estou a fazer tudo bem.
    Obrigada

    • Conselhos de Beleza

      Olá Sandra;

      A sensação de formigueiro é normal, assim como a sensação de queimadura solar. Quanto ao tamanho da agulha, basta consultar a tabela neste mesmo artigo. No que diz respeito ao tempo de recuperação, a pele no dia seguinte deverá estar com aspecto normal, ou ligeiramente inchada, mas se tentar passar novamente o dermaroller, vai reparar que vai estar bastante mais sensível que inicialmente, a ideia é só efectuar um novo tratamento quando sentir que a pele já está mesmo a 100%.

      De qualquer das maneiras não se prenda muito com a questão da pressão, com mais ou menos pressão irá ter resultados satisfatórios, pois as agulhas são muito afiadas e mesmo passando muito levemente, sente-se perfeitamente que estão a penetrar na pele.

  3. Obriagada pela resposta. Mas acho que anticipei me. Hoje passei o dermarroller noutro local do corpo e ai jasusa…parece msm que levei um escaldao…vamos ver como está amanha…alem do mais foi pa o ginasio linda e fofa e não que começa a arder me o local que fiz o tratamento, mas ontem. Bem, parecia uma louca a ir vir da do wc, pois ia la para colocar agua fresca senao..ai ai…que doi…enfim…desde que veja resultados eu aguento com tudo…por fim, parece me que o tamanho que escolhi acho que é suficiente…se nao for em 3 meses sera em 4…mas acho que mais de 1.0 ja vai doer um pouco mais…
    Bom fim de semana

  4. Olá, hj estava aqui procurando na net algum tratamento q realmente oferecesse resultados satisfatorio pra disfarçar ou até mesmo eliminar cicatrizes e estrias e achei esse site,que realmente me deixou encantada,atraves dele descobri o derma roller,no qual nunca tinha ouvido falar,fiquei realmente intereçada.
    Fiz uma cirurgia de abdomem a 1 ano,gostei muito do resultado porem, me foi retirado muita pele,e a cicatriz ficou muito grande com cerca de 30cm +ou, gostaria de saber se poderia usar o derma roller em cima?Pois a cicatriz ainda esta com uma coloração bastante avermelhada.Sera que esse tratamento seria adequado?Se for onde e como poderei comprar o derma roller?Por favor,aguardo ansiosa pela sua resposta,pois de qualquer maneira irei utiliza-lo,porque tambem tenho muitas estrias na virilha,coxas, e bumbum…hehe!Muito Obrigada.

    • Conselhos de Beleza

      Ola Beatriz;

      Sim realmente o dermaroller é adequado para utilizar em cicatrizes de cirurgia entre outras, em principio não haverá problema, pois já passou um ano desde a cirurgia, mas nada como se certificar com um dermatologista. Pode comprar mesmo no site que indico no post para a compra do Scienta DermaRoller, o envio é gratis para todo o mundo, foi onde adquiri o meu.

  5. OlÁ
    Desde já gostaria de agradecer pela atenção que tenho recebido,PARABÉNS pelo site e a dedicação e consideração para com o publico entereçado em saber mais!
    Se fosse possivel será que poderia ser bem especifico sobre a compra do dermaroller?Pois eu entrei no site de compra e vi que lá a varias opções de compras,tipo:kit ja com todos os cremes vitaminicos necessario como também somente o roller,tentei comprar o kit + não consegui concluir a compra,se vc pudesse me orientar como fazer?Confeço que nunca comprei nada pela net,e sobre o pouco q andei pesquisando nesse próprio site vc recomenda que se compre pelo paypal,por ser bem seguro,se estiver enganada por favor me avise?sou do sul de Portugal,será demora mt para chegar depois de ser feita a encomenda?Teria como comprar e pagar no ato da entrega?
    Desculpe a ignorancia,mas como já comentei nunca comprei nada pela net,se puder me ajudar?MUITO OBRIGADA E BOA NOITE

    • Conselhos de Beleza

      Olá Beatriz;

      Antes de mais obrigado pelo apoio, quanto à sua questão da compra online, não tem que ter medo, pois o processo é seguro, precisa apenas de escolher realmente o pacote que lhe interessa mais, aconselho o paypal, pois funciona como um “seguro”, sem custos adicionais extra, caso haja algum problema. O tempo de entrega no meu caso foi de uma semana, no seu deverá ser semelhante. Eu sei que já prometi em bastantes comentários que iria fazer um video com o passo a passo da compra, mas infelizmente ainda não o fiz por diversos motivos, mas é algo que está na calha.

      No seu caso se calhar é melhor enviar-me directamente um email com as dificuldades que está a encontrar e ai eu tento ajudar no que puder.

  6. Olá,

    Primeiramente venho agradecer as dicas que vem dando, pois é realmente gratificante saber que depois de gastar tanto com outros tratamentos (que não tiveram o resultado desejado), agora encontrei um que provavelmente irá me ajudar, tenho pesquisado bastante estes dias e decidi que vou comprar um dermaroler 1,5mm, pois pretendo tratar estrias antigas e posteriormente celulite, no entanto vi que tem um novo dermaroller com LEDS de várias cores, mas para estrias é indicado o vermelho, então quero saber se você tem algum conhecimento sobre este novo dermaroller e se é mais eficiente que o convencional?

    Tenho a pele morena e na infância me enroquei-me em uma roseira o que gerou um pequeno risco na panturrilha que formou um leve quelóide, pode-se passar o dermaroller sobre quelóide?

    Vou marcar com minha dermatologista esta semana para que ela me passe um creme com vit. C e E, é preciso de mais alguma composto ativo?

    Desde já agradeço.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Larissa;

      Também já vi esse mesmo dermaroller, mas a meu ver isso não é mais que uma tentativa de promover um produto com uma mais valia que pouco ou nada faz, e portanto não se justifica o investimento extra nesses modelos, até porque provavelmente é uma das muitas cópias feitas sem controle de qualidade do dermaroller. Aconselho-a a ler este artigo Onde Comprar DermaRoller onde explico bem o que é preciso ter em conta na altura da compra.

      Quanto ao quelóide terá que questionar o seu dermatologista sobre isso. Quanto creme pode adquirir o pacote do dermaroller que ja vem com um bom creme, caso contrário pode adquirir directamente na farmacia, penso que não será preciso ir a um dermatologista apenas para isso.

  7. olá, estou com algumas dúvidas, espero que consiga resolve-la, entrei no site o pcte que me interessa vem com 1 creme-1 rolo-1 free bacteriana. custa no valor de 69,95(libras esterlinas), como faço para comprar junto com o pay pal, pq nos item que já vem incluso a compra com pay pal, são produtos que vem com reposição de creme mensalmente, esse pacote não me interessa, gostaria de estar adquirindo só com o pacte deluxe, esse seguro pay pal ele é perguntado no final da compra ou tem que incluir no carrinho( tem um seguro opcional de 4,95(libras esterlinas),esse seguro se for optado tem que add no carrinho, junto com o pacte que for adquirir, esse seguro que o site refere-se de sebguro opcional é o pay pal.Em caso de transferência em conta, como faço, já que qdo add o produto no carrinho na hora de preencher os dados ele só da a opção de cartões, espero que tenha conseguido entender. Me ajude. grata

    • Conselhos de Beleza

      Ola Tuca;

      O seguro é independete do paypal, o paypal é apenas um meio de pagamento, o seguro que referem no site é o seguro de envio da encomenda. Quanto à sua questão, tudo o que está no site pode ser adquirido por paypal, basta que no checkout clique no botão com este icon.

  8. Boa tarde,

    Em primeiro lugar, quero felicitar o excelente trabalho sobre o tema. Confesso que já tinha ouvido falar do produto, mas aqui encontrei muitas dicas úteis para tomar a minha decisão de o adquirir.
    As minhas únicas dúvidas, para as quais solicito a sua preciosa ajuda são: li que para micro-agulhas de 1.5mm (indicada para o meu caso que são estrias profundas) o tratamento deve ser feito por um profissional especializado, é verdade? Se sim, onde posso encontrar um creditado para o efeito? A outra dúvida prende-se com a compra do produto no site que postou. Se o valor dos produtos está em libras, o pagamento pode ser feito em euros? De que forma? Desculpe a minha ignorância, mas se me puder esclarecer, fico-lhe muito agradecida. Cumprimentos.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Paula;

      Quanto à sua questão, até 1.5mm pode fazer o tratamento em casa (inclusivé) acima de isso é que só mesmo em clínicas especializadas pois é necessário aplicar um anestesiante, e é necessário supervisão médica nesses casos (pois existe o risco, ainda que pequeno, de choque anafilático). Não conheço pessoalmente nenhuma clinica que faça este tratamento em Portugal, mas é quase certo que existem, provavelmente utilizam é outro nome para o tratamento como por exemplo micro-agulhas. Quanto ao pagamento a conversão é feita pelo paypal, ou pelo seu próprio banco no caso de utilizar directamente cartão de crédito, portanto pode pagar em euros ou qualquer outra moeda que não há problema.

  9. gostaria de saber em qual site eu consigo comprar o DermaRoller
    de 1.0mm .
    obrigada

  10. Boa tarde,

    Tenho estrias no seios e quero saber se posso aplicar o dermaroller.
    Posso fazer as aplicações sozinha em casa?

    Como deve ser feita a sterilização do produto?

    O Dermaroller dura quanto tempo?

    Obrigada.

    • Conselhos de Beleza

      Olá Talita

      A ideia é mesmo essa de fazer o tratamento em casa, pode utilizar nos seios sim. Pode utilizar alcool para desinfectar o produto, mas deixe sempre secar bem antes de guardar, quanto ao tempo de utilização, depende muito do uso, mas regra geral deve trocar de dermaroller entre 3 a 6 meses, mais que suficiente para ter os resultados que pretende.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *