As malfadadas estrias, muito se fala sobre este tema, pois é um mal que uma grande percentagem da população, mulheres e homens, conhece bem demais, e em grande parte dos casos simplesmente não sabe o que fazer, ou já se conformou com elas. A verdade é que já existem actualmente vários tratamentos a este nível, desde simples cremes, a cirurgias mais extensas, mas ainda assim deixam a desejar, ou porque o creme é difícilmente absorvido pela creme, ou a própria cirurgia deixa sequelas. Daí o motivo deste artigo, para dar a conhecer a todos um novo tipo de tratamento, baseado na terapia de indução de colagénio (CIT), chamado DermaRoller.

Scientia DermaRoller

Este dispositivo na prática não é mais que um pequeno aparelho para uso doméstico, consistindo num pequeno cilindro coberto de micro-agulhas. À primeira vista compreendo que possam pensar que isto é algum instrumento de tortura medieval, mas está muito longe disso, a realidade é que as tais agulhas são na realidade muito pequenas, tendo no máximo 1.5mm de saliência, devido a este facto apenas se sente um ligeiro formigueiro no seu uso.

Este tipo de tratamentos  (CIT) tem como objectivo promover a produção de colagénio na pele pois é esta proteína que confere a elasticidade à pele; com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colagénio, isto aliado a uma gravidez, rápido ganho de peso entre outras causas, irá provocar as estrias, que na prática não são mais que zonas em que a pele rasgou por não ter elasticidade suficiente.

Através do uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias irá ser formada uma nova camada de colagénio na pele, camada esta que irá preencher as imperfeições da mesma ( incluindo as estrias ) e formar uma nova camada de pele mais espessa. Este processo é conseguido pelas micro-agulhas que falámos acima, o seu tamanho é o suficiente para penetrar na primeira camada superficial de pele e activar os nervos da mesma para iniciar a produção de colagénio, se multiplicarmos este processo pelas várias agulhas e ao longo da pele danificada, iremos eventualmente formar a tal nova camada de colagénio que vai reconstruir a pele e “apagar” as estrias.

Antes e depois do dermaroller

Imagens antes e depois no decorrer do tratamento

Em portugal que eu tenha conhecimento ainda ninguém vende isto em lojas, ou sequer sites ( eu pelo menos não encontrei) existem várias marcas, assim como  vários tamanhos de agulha, para começar o ideal é começar com agulhas de 0.5 mm, que são as mais pequenas, depois se acharem necessário podem adquirir maiores até 1.5mm ( mais que isso é apenas para uso clinico ), acerca de marcas, desde que vão por uma que seja aprovada pelo FDA, e tenha as agulhas esterelizadas por raios gamma, não haverá problemas.

Cure as suas estrias com o Scientia Derma Roller

Existe um site muito bom (em inglês) sobre o Scientia DermaRoller, onde explica tudo o que precisam de saber sobre este tratamento sendo possível encomendar também o próprio produto por ai, são sediados no reino unido, por isso não deverá levar muito tempo a chegar a encomenda, nem existem os problemas em encomendar fora da UE (taxas de alfandega).

83 Comentários on DermaRoller – Tratamento para Estrias

  1. vladimir diz:

    boa noite, depois eu usar dermaroller de 0.5 mm rugas de valta do olhos depois posso passa o creme veneno de abelha ou hipoclos com bepantol

Deixar uma resposta