Home / Cuidados de Pele / DermaRoller – Tratamento para Estrias

DermaRoller – Tratamento para Estrias

As malfadadas estrias, muito se fala sobre este tema, pois é um mal que uma grande percentagem da população, mulheres e homens, conhece bem demais, e em grande parte dos casos simplesmente não sabe o que fazer, ou já se conformou com elas. A verdade é que já existem actualmente vários tratamentos a este nível, desde simples cremes, a cirurgias mais extensas, mas ainda assim deixam a desejar, ou porque o creme é difícilmente absorvido pela creme, ou a própria cirurgia deixa sequelas. Daí o motivo deste artigo, para dar a conhecer a todos um novo tipo de tratamento, baseado na terapia de indução de colagénio (CIT), chamado DermaRoller.

Tratamento DermarollerEste dispositivo na prática não é mais que um pequeno aparelho para uso doméstico, consistindo num pequeno cilindro coberto de micro-agulhas. À primeira vista compreendo que possam pensar que isto é algum instrumento de tortura medieval, mas está muito longe disso, a realidade é que as tais agulhas são na realidade muito pequenas, tendo no máximo 1.5mm de saliência, devido a este facto apenas se sente um ligeiro formigueiro no seu uso.

Este tipo de tratamentos  (CIT) tem como objectivo promover a produção de colagénio na pele pois é esta proteína que confere a elasticidade à pele; com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colagénio, isto aliado a uma gravidez, rápido ganho de peso entre outras causas, irá provocar as estrias, que na prática não são mais que zonas em que a pele rasgou por não ter elasticidade suficiente.

Através do uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias irá ser formada uma nova camada de colagénio na pele, camada esta que irá preencher as imperfeições da mesma ( incluindo as estrias ) e formar uma nova camada de pele mais espessa. Este processo é conseguido pelas micro-agulhas que falámos acima, o seu tamanho é o suficiente para penetrar na primeira camada superficial de pele e activar os nervos da mesma para iniciar a produção de colagénio, se multiplicarmos este processo pelas várias agulhas e ao longo da pele danificada, iremos eventualmente formar a tal nova camada de colagénio que vai reconstruir a pele e “apagar” as estrias.

Antes e depois do dermaroller
Imagens antes e depois no decorrer do tratamento

Em portugal que eu tenha conhecimento ainda ninguém vende isto em lojas, ou sequer sites ( eu pelo menos não encontrei) existem várias marcas, assim como  vários tamanhos de agulha, para começar o ideal é começar com agulhas de 0.5 mm, que são as mais pequenas, depois se acharem necessário podem adquirir maiores até 1.5mm ( mais que isso é apenas para uso clinico ), acerca de marcas, desde que vão por uma que seja aprovada pelo FDA, e tenha as agulhas esterelizadas por raios gamma, não haverá problemas.

Existem já diversos sites que se dedicam a vender exclusivamente este produto, mas na grande maioria das vezes os preços são inflacionados para o que custa realmente o dermaroller (que apesar de tudo é um aparelho simples), tendo isso em conta, hoje em dia prefiro mandar vir da Amazon tanto o dermaroller (onde existem diversos modelos e medidas) como os proprios cremes apropriados para utilizar com ele, pois o Amazon regra geral não falha, e quando isso acontece o refund é instantaneo.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

87 comentários

  1. Gostaria de saber o vosso contacto telefónico para poder comprar um derma rolle.

    Poderiam me dar essa informação?

    Atenciosamente,
    manuela

  2. Gostaria de saber o vosso contacto telefónico para poder comprar um derma rolle.

    Poderiam me dar essa informação?

    Atenciosamente,
    Paula Silverio

    • Conselhos De Beleza

      Infelizmente não a posso ajudar no contacto telefónico, uma vez que estou meramente a informar sobre este produto, e não faço a venda do mesmo, posso é aconselhar-lhe a que faça a sua compra no site que indiquei no post, pois foi onde comprei o meu, e até à data estou bastante feliz com a compra.

  3. Comprei o dermaroller, usei pela primeira vez ontem a noite, mas amanheci com uma enorme coceira no local, isso é normal? Você tb ficou assim?

    • Conselhos De Beleza

      È normal sentir a pele como se tivesse uma leve queimadura nas horas seguintes ao tratamento, se calhar foi isso que sentiu, em todo o caso deve evitar o sol após fazer o tratamento, usar protector solar e hidratar sempre essa zona.

  4. Sou fisioterapeuta e acredito q o rolinho com agulhas funcione sim, ele é semelhante a um aparelho para reduçao da aparencia de estrias chamado “striat” só q ele utiliza alem das agulas corrente eletrica baixa. Mas o processo de causar uma inflamaçao e produzir novo colageno é o mesmo. Entrei no site q vc postou mas só tem a vesão em Ingles??
    bj

    • Conselhos de Beleza

      Não conhecia esse método, mas é sempre bom saber um pouco mais, e uma vez que o principio é mesmo os resultados concerteza serão semelhantes. Quanto ao site infelizmente não tenho conhecimento de nenhum em português, mas se for para encomendar esse tem portes grátis para todo o mundo, e foi onde comprei o meu daí o ter indicado.

  5. Esse produto pode ser encontrado no site ebay.com, ele vem diretamente dos EUA, custa 149,00 reais, frete e impostos grates, gostaria de saber se esse site é seguro, confiavel.
    Eles dão o praso de 15 á 20 ulteis para a chegada do produto.
    Quero comprar mais tenho medo de ser furada.
    A euromedic também vende, mas tem que ser o pacote com 5 pelo valor de 600,00 reais.

    • Conselhos de Beleza

      Como já tenho mencionado em vários artigos, é preciso ter um pouco de bom senso na compra do produto, e apostar em algo mais seguro ao invés do mais barato, em todo o caso, e por experiência própria, se comprar no site que indiquei não terá problemas, pois já fiz através dele várias encomendas sem qualquer tipo de problema, e o preço é semelhante ao que apresenta.

      Existem diversas versões do dermaroller tanto no ebay como na amazon, e outros sites populares de leiloes, mas é preciso ter cuidado, muitas são contrafeitas,
      é crucial procurar pela aprovação FDA entre outras coisas. Regra geral esses do ebay são descartáveis pois usam agulhas de qualidade inferior, que ficam gastas mais rapidamente, daí o seu preço reduzido, no site que apresento eles podem ser usados múltiplas vezes, ao invés de só uma.
      Mais uma vez posso-lhe garantir por experiência própria que não será “furada”, pois é uma empresa sediada no reino unido que fornece muitos outros produtos, inclusivé para as forças policiais locais, e dispõe de um periodo para devolver o item caso não gostar, para além de garantia.

  6. Bom dia, eu entro no site que vc indicou, tento comprar mais não entendo nada. Parece que tem umas promoções, a pessoa compra um e ganha outro pelo mesmo valor, eu acho que é mais ou menos assim.
    Se vc tiver como mim ajudar, a comprar eu te agradeço. E como vc usa o dermaroller, qual o processo, usa algum produto além dele?
    E o da euromedic, sabe se é aprovado pela FDA?
    Obrigada, bjs!!!

    • Conselhos de Beleza

      Boas,

      Compreendo que exista alguma dificuldade em comprar no site que indiquei, pois o mesmo é em inglês, mas talvez recorrendo ao tradutor do google consiga perceber melhor, mas sim eles têm diversos packs, onde oferecem descontos se comprar mais que um.

      Quanto á forma de usar, isso também já foi debatido aqui, pode ler mais neste artigo – Derma Roller Tratamento de Pele, está lá tudo explicado. Depois de passar o dermaroller uso um creme que comprei no pack juntamente com o dermaroller, que não é mais que um creme vitaminico, outra coisa que não pode esquecer é de usar protector solar nos dias seguintes ao tratamento.

      Já tenho ouvido falar do dermaroller que é vendido na euromedic, mas infelizmente não existe muita informação no site deles, não mencionam a marca, o tamanho das agulhas, nem se é aprovado pela FDA ou se tem agulhas esterilizadas por gamma, o que me deixa um pouco de pé atrás, pois estes dados são cruciais para uma compra consciente, apesar de a empresa em si parecer de confiança.

  7. Oi
    De quantos milimetros devemos comprar para as estrias?

    • Conselhos de Beleza

      Olá, é uma questão pertinente, e vou ter que fazer um artigo que especifique um pouco mais, mas no caso das estrias tem duas opções:

      – estrias leves (1.0mm)
      – estrias profundas (1.5mm)

      As leves são aquelas que ainda não apresentam aquela depressão acentuada característica quando se passa a mão, enquanto que as profundas já apresentam.

  8. Ola!

    Desde já o meu OBRIGADA pelo esclarecimento quanto a este método. Estou seriamente a pensar em encomendar o dermaroller através do site que indica. Mas antes queria saber quanto tempo demora a entrega e se vêm entregar a casa ou se fica nos correios?

    obrigada mais uma vez.

    • Conselhos de Beleza

      Olá, eu por acaso já não me recordo quanto tempo demorou, mas tenho ideia que foi menos que uma semana, no site eles falam entre 2 a 3 dias uteis para a Europa, e vêm entregar a casa, se não estiver ninguém aquela hora é que penso que deixem um papel para ir levantar posteriormente aos correios da zona.

  9. Olá,

    Bem, Gostaria de saber se o Dermaroller é eficaz contra cicatrizes de acne e qual milimetragem devo usar para tal feito?!
    E o que eu devo usar para acelerar a produção de colágeno antes e/ou depois de uma sessão de derma roller?

    Por ser um produto feito de metal, não provoca tétano?!

    se puder responder a essas perguntas ficar-me-ei muito grato, abraços,

    Mario Sergio Araujo dos Passos

  10. No caso daquilo que disse acima quão ao que “devo usar” seria um creme. Mas qual seria um bom creme para efectivar a produção de colágeno de modo optimizado?!
    Vitanol ‘A’, serve?!

    Aproveitando, farei outra pergunta?! Posso usar nas regiões calvas a fim de proporcionar o crescimento capilar?!

    Desculpe ser tão chato, mas preciso saber sobre o que eu irei comprar, Ok?! Abraços e obrigado pela ajuda!!

    dos Passos, Mário Sérgio

    • Conselhos de Beleza

      Olá Mário,

      Tem ai alguma troca de conceitos no que diz respeito ao DermaRoller, aconselho-o a ler os outros artigos sobre o mesmo tema já publicados neste blog, em todo o caso e respondendo as suas perguntas:
      – Para cicatrizes de acne depende muito do estado do mesmo, se for leve basta o de 0.5mm, moderado seria o de 1.0mm e para cicatrizes profundas terá que ser o de 1.5mm.
      – A tal produção de colagénio é a consequência directa do dermaroller, ou seja é o objectivo dele, desde que faça o tratamento a tal aceleração de produção vai acontecer naturalmente. O creme que fala é importante sim para nutrir a pele, o que vai ajudar na recuperação, quanto á sua sugestão do Vitanol, não é de todo aconselhado, pois esse creme já tem uma acção agressiva na pele, é necessário sim um creme vitamínico preferencialmente vitamina C e Aloe Vera, eu uso o que comprei no pack com o dermaroller (existem alguns packs onde é oferecido) e não é mais que isso.
      – Quanto ao ser feito de metal, desde que compre um derma roller esterilizado por raios gamma e de aço cirúrgico não corre esse risco
      – Pode usar sim no escalpe, tenha apenas atenção que nesse caso só pode “rolar” num sentido e nunca no seu reverso (na pele não há esse problema). Ainda neste caso seria aconselhável usar com minoxidil ao invés do creme vitamínico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *