Home / Cuidados de Pele / DermaRoller – Tratamento para Estrias

DermaRoller – Tratamento para Estrias

As malfadadas estrias, muito se fala sobre este tema, pois é um mal que uma grande percentagem da população, mulheres e homens, conhece bem demais, e em grande parte dos casos simplesmente não sabe o que fazer, ou já se conformou com elas. A verdade é que já existem actualmente vários tratamentos a este nível, desde simples cremes, a cirurgias mais extensas, mas ainda assim deixam a desejar, ou porque o creme é difícilmente absorvido pela creme, ou a própria cirurgia deixa sequelas. Daí o motivo deste artigo, para dar a conhecer a todos um novo tipo de tratamento, baseado na terapia de indução de colagénio (CIT), chamado .

Este dispositivo na prática não é mais que um pequeno aparelho para uso doméstico, consistindo num pequeno cilindro coberto de micro-agulhas. À primeira vista compreendo que possam pensar que isto é algum instrumento de tortura medieval, mas está muito longe disso, a realidade é que as tais agulhas são na realidade muito pequenas, tendo no máximo 1.5mm de saliência, devido a este facto apenas se sente um ligeiro formigueiro no seu uso.

Este tipo de tratamentos  (CIT) tem como objectivo promover a produção de colagénio na pele pois é esta proteína que confere a elasticidade à pele; com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colagénio, isto aliado a uma gravidez, rápido ganho de peso entre outras causas, irá provocar as estrias, que na prática não são mais que zonas em que a pele rasgou por não ter elasticidade suficiente.

Através do uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias irá ser formada uma nova camada de colagénio na pele, camada esta que irá preencher as imperfeições da mesma ( incluindo as estrias ) e formar uma nova camada de pele mais espessa. Este processo é conseguido pelas micro-agulhas que falámos acima, o seu tamanho é o suficiente para penetrar na primeira camada superficial de pele e activar os nervos da mesma para iniciar a produção de colagénio, se multiplicarmos este processo pelas várias agulhas e ao longo da pele danificada, iremos eventualmente formar a tal nova camada de colagénio que vai reconstruir a pele e “apagar” as estrias.

Antes e depois do dermaroller
Imagens antes e depois no decorrer do tratamento

Em portugal que eu tenha conhecimento ainda ninguém vende isto em lojas, ou sequer sites ( eu pelo menos não encontrei) existem várias marcas, assim como  vários tamanhos de agulha, para começar o ideal é começar com agulhas de 0.5 mm, que são as mais pequenas, depois se acharem necessário podem adquirir maiores até 1.5mm ( mais que isso é apenas para uso clinico ), acerca de marcas, desde que vão por uma que seja aprovada pelo FDA, e tenha as agulhas esterelizadas por raios gamma, não haverá problemas.

Existem já diversos sites que se dedicam a vender exclusivamente este produto, mas na grande maioria das vezes os preços são inflacionados para o que custa realmente o dermaroller (que apesar de tudo é um aparelho simples), tendo isso em conta, hoje em dia prefiro mandar vir da Amazon tanto o dermaroller (onde existem diversos modelos e medidas) como os proprios cremes apropriados para utilizar com ele, pois o regra geral não falha, e quando isso acontece o refund é instantaneo.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

87 comentários

  1. Este produto deve ser muito bom pelo que vi,quero adquirir ele mais não da pra compra-lo com a pagina toda em inglês =/
    Seria bom se você fize-se um video da compra deste produto no site que você deixou pra gente…
    estou querendo compra-lo mais tenho algumas duvidas em relação ao uso e como compra-lo.

    Obg.
    Lice.

  2. quero muito tbm, mas esta pouco confuso a pagina, se tiver uma melhor serei grato, outra perg. por quanto tempo usa ? gracias

    • Conselhos de Beleza

      Compreendo que caso não entenda inglês se torne difícil, mas basta clicar num dos varios botões que diz “order now” e na parte final dessa pagina tem os vários pacotes que poderá adquirir carregando em “add to cart” no que pretende.
      Deverá utilizar até desaparecerem as estrias, pois se mantiver hábitos saudáveis e continuar a hidratar a pele não deverá voltar a ter. Tenha apenas em conta o seguinte, isto é como a grande maioria de tratamentos, se não corrigir a causa certamente que irão voltar, o derma roller actua como agente correctivo e tem uma acção protectora, na medida em que a nova camada de pele é mais forte que a anterior, mas se não complementar com hidratação adequada e mantiver comportamentos que provoquem rupturas na pele, as estrias vão voltar sempre, independentemente do tratamento que faça.

  3. Bom dia,comecei o tratamento e é a 3ª vez que uso, na 1ª vez deu tudo certo. Na 2ª e 3ª um dia apos as rolagens amanheceu com alguns carocinhos, bem vermelho e sensível no local. Será que é por quer eu rolei com mais intensidade?
    Gostaria de saber se é normal?

    Desde já obrigada!!

    • Conselhos de Beleza

      Olá Avany;

      O que provavelmente estará a acontecer é que está a fazer o tratamento com um intervalo de tempo curto entre sessões para a sua pele. Na primeira não houve problema pois a pele estava a 100%, nas seguintes sessões como ainda estaria a recuperar a pele manteve-se vermelha durante mais tempo, poderá também a ver com a intensidade, como já falei num artigo onde nem sempre vale a pena rolar mais força, sob pena de a recuperação demorar mais tempo. Não se esqueça de passar sempre o creme hidratante e protector solar depois de fazer cada sessão.

      Cada caso é um caso, mas tente expandir um pouco mais o tempo entre sessões, para garantir que a pele já está 100% recuperada.

  4. olá.. eu gostaria de saber qual o tipo de hidratante que devo usar? seria um hidratante comum? eu tenho dois tipos de estrias,as fininhas e umas mais grosseiras, qual tipo de agulha eu deveria usar? e por quanto tempo devo passar repetidamente no mesmo lugar? ouvi dizer que sangra e concerteza terei que esterelizar…
    de quanto em quanto tempo eu devo usa-lo? de 1 em 1 semana.. 10 em 10 dias? quanta pergunta rsrs.. grata

  5. ante de eu usar o dermaroller devo passar um creme por cima?
    gostaria que me explicasse de etapa em etapa se for possivel.. estou com muitas duvidas .. mas estou louca para comprar rsrs

  6. aaaaaaaa.. acabei de lembrar rsrsrssrs desculpe!! mas por quanto tempo eu nao devo apanhar sol ou ir a praia após o uso do dermaroller? agora acabei rs

  7. Olá! muitos foram meus anos sofrendo com as estrias, porém, encontrei uma esteticista que me prometeu cinco sessões com este parelho. Será o suficiente? farei juntamente com este tratamento aplicações de carbox. Não estou insegura, mas até agora entendi que o dermaroller pode ser usado em casa por qq pessoa. Entendi mal? Porque se for assim eu mesma compro o aparelho e faço em casa sem gastar o que foi me cobrado. Me ajudem por favor!!!

    obrigada.

  8. Ola gostaria de saber se posso passar Bepantol apos o uso do dermaroller, ou se posso passar vitanol A no dia da rolagem e nos outros dias usar o Dove Firming que eu ja uso diariamente, e ai vitanol A OU Bepantol tem diferença ou as duas funcionam

  9. Olá pessoal, eu usei o Dermaroller em estrias, meu sucesso foi tanto que minha mãe resolveu usar nas rugas e també amou. Eu parecia um mosaico, tinha estrias de várias cores e modelos rsrsrsrsr. Vale à pena e o que me deixou mais feliz que consegui me tratar antes mesmo de gastar com outros tratamentos, pois eu estava a ponto de me endividar em um consultório que tratava disso…

  10. Gostei do questionamento da BRU.
    Aguardamos respostas…
    Estou interessadíssima!!!

    • Conselhos de Beleza

      Olá Dê,

      Essa questão levantada pela Bru já está de certa forma respondida num outro post que fiz sobre o dermaroller:

      http://www.conselhosdebeleza.com/como-aplicar-o-derma-roller/

      Não é preciso complicar, nem tão pouco cremes caros ou específicos para estrias, basta um bom hidratante que contenha vitamina C ou E (esta é a indicação dada pelo fabricante do dermaroller), contudo as vitaminas A e B também contribuem para uma regeneração mais rápida da pele, portanto o ideal é um creme multivitaminico.

      O Bephantol é basicamente vitamina B5, enquanto que o vitanol A como o nome indica é Vitamina A, se já tiver algum destes e não quiser adquirir o que vem com os pacotes do dermaroller, pode utilizar qualquer um deles.

      Eu pessoalmente gosto muito do Smooth-E (que vem nos packs que menciono), tem Vitamina E, Aloe Vera, Oleo de Jojoba e centella asiatica.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *