Home / Cuidados de Pele / DermaRoller – Tratamento para Estrias

DermaRoller – Tratamento para Estrias

As malfadadas estrias, muito se fala sobre este tema, pois é um mal que uma grande percentagem da população, mulheres e homens, conhece bem demais, e em grande parte dos casos simplesmente não sabe o que fazer, ou já se conformou com elas. A verdade é que já existem actualmente vários tratamentos a este nível, desde simples cremes, a cirurgias mais extensas, mas ainda assim deixam a desejar, ou porque o creme é difícilmente absorvido pela creme, ou a própria cirurgia deixa sequelas. Daí o motivo deste artigo, para dar a conhecer a todos um novo tipo de tratamento, baseado na terapia de indução de colagénio (CIT), chamado .

Este dispositivo na prática não é mais que um pequeno aparelho para uso doméstico, consistindo num pequeno cilindro coberto de micro-agulhas. À primeira vista compreendo que possam pensar que isto é algum instrumento de tortura medieval, mas está muito longe disso, a realidade é que as tais agulhas são na realidade muito pequenas, tendo no máximo 1.5mm de saliência, devido a este facto apenas se sente um ligeiro formigueiro no seu uso.

Este tipo de tratamentos  (CIT) tem como objectivo promover a produção de colagénio na pele pois é esta proteína que confere a elasticidade à pele; com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colagénio, isto aliado a uma gravidez, rápido ganho de peso entre outras causas, irá provocar as estrias, que na prática não são mais que zonas em que a pele rasgou por não ter elasticidade suficiente.

Através do uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias irá ser formada uma nova camada de colagénio na pele, camada esta que irá preencher as imperfeições da mesma ( incluindo as estrias ) e formar uma nova camada de pele mais espessa. Este processo é conseguido pelas micro-agulhas que falámos acima, o seu tamanho é o suficiente para penetrar na primeira camada superficial de pele e activar os nervos da mesma para iniciar a produção de colagénio, se multiplicarmos este processo pelas várias agulhas e ao longo da pele danificada, iremos eventualmente formar a tal nova camada de colagénio que vai reconstruir a pele e “apagar” as estrias.

Antes e depois do dermaroller
Imagens antes e depois no decorrer do tratamento

Em portugal que eu tenha conhecimento ainda ninguém vende isto em lojas, ou sequer sites ( eu pelo menos não encontrei) existem várias marcas, assim como  vários tamanhos de agulha, para começar o ideal é começar com agulhas de 0.5 mm, que são as mais pequenas, depois se acharem necessário podem adquirir maiores até 1.5mm ( mais que isso é apenas para uso clinico ), acerca de marcas, desde que vão por uma que seja aprovada pelo FDA, e tenha as agulhas esterelizadas por raios gamma, não haverá problemas.

Existem já diversos sites que se dedicam a vender exclusivamente este produto, mas na grande maioria das vezes os preços são inflacionados para o que custa realmente o dermaroller (que apesar de tudo é um aparelho simples), tendo isso em conta, hoje em dia prefiro mandar vir da Amazon tanto o dermaroller (onde existem diversos modelos e medidas) como os proprios cremes apropriados para utilizar com ele, pois o regra geral não falha, e quando isso acontece o refund é instantaneo.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

87 comentários

  1. Caras amigas… eu me sinto muito tentada a aderir a este produto, mas tenho bastante medo de, em vez de me causar uma melhora, venha causar danos a minha pele. Visitei o site do dermaroller para ver mais de perto as imagens de antes e depois, e percebi que a foto das estrias em volta do umbigo, nao pertecem a mesma pessoa, fato evidente se for observado o formato do umbigo, na primeira foto ele é mais estreito e alongado, ja na foto em que aparece a moça sem nenhuma estria o umbigo apresentasse completamente redondo. Essa desconfiança foi reforçada pelo fato de que a pessoa apresentar 5 pontos de barrigas com o mesmo piercing nao prova que as barrigas pertençam a mesma pessoa, mas seria mais facil apenas aplicar um fotoshop na barriga com estrias, sairia mais convincente…
    Bem eu nao to aqui com a intenção de desmerecer o produto e seus efeitos, mas gostaria de saber se ele realmente funciona, lendo relatos reais, de mulheres reais (e nao esses relatos de vendedor).
    Aguardo contato

    • Conselhos de Beleza

      Ola Priscila;

      Realmente é normal sentir alguma desconfiança sobre algo que ainda lhe é relativamente desconhecido, quanto à questão das imagens não são de minha autoria, por isso não tenho maneira de tirar essa dúvida a limpo, em todo o caso, inclusive no nosso blog, existem leitoras que já experimentaram com resultados positivos, ou pode ainda pesquisar em alguns fóruns generalistas como o e-familynet onde existem diversos tópicos sobre os resultados obtidos utilizando o dermaroller.

      Não convém esquecer também que este mesmo tratamento é utilizado em clínicas há já algum tempo, passou foi a ser possível efectuar o mesmo tratamento de forma mais barata e em casa.

      Quanto aos danos na pele, se comprar o dermaroller de uma marca fidedigna e com agulhas nunca maiores que 1.5mm não terá problemas.

  2. Obrigada pela resposta, é que eu desconfio muito desse marketing usualmente fraudoso feito por empresas, internacionais e nacionais… Mas estou bastante tentada a comprar o produto acho que vou tentar.

  3. Ando a fazer uma pesquisa incansavel sobre esta materia…e cada vez estou mais motivada a comprar um dermaroller…no entanto, tenho algum receio que nao funcione…sempre vive bem com as minhas esterias, que me acompanham desde os 16…e agora vejo uma luz ao fundo do tunel…o que me deixa em pulgas…ehehe…sei que os hidrantes para o depois devem conter vitaminas C e E, e a minha questao é. Se os famosos cremes baba de caracol e rosa mosqueta sao bons para aplicar?visto estes produtos terem essas vitaminas…Bigada

    • Conselhos de Beleza

      Olá Sandra;

      A sua pesquisa está no caminho certo, e pode efectivamente utilizar esses cremes, pois os mesmos têm os nutrientes necessários, em todo o caso não precisa de investir nesses cremes em especifico, pois os mesmos são bastante mais caros que simples cremes multivitamínicos, no entanto se já os tiver pode utilizar.

  4. Olá!

    Já ouvir falar sobre o Dermaroller em outro Blog e comecei a pesquisar sobre, mas sem a certeza de que gerasse bons resultados. Hoje tive informaçao de uma profissional na área da estética, ela é médica e disse que realmene funcionar e que existe os aparelhos profissionais em que utilizam analgésicos e os de uso doméstico.
    Estou muito afim de adquirir este produto…

    Obrigada!

  5. Como o dono do site diz é normal sim sentir desconfiança d algo novo no Brasil. Existem muitos blogs assim como esse que ajudam e esclarecem. Eu amo ess aqui

  6. como posso comprar? por favor me ajude… ou
    entre em contato comigo dando uma posisão…

  7. Olá cara amiga,

    Eu li este teu post e segui o teu conselho encomendando um dermaroller ainda so o passei duas vezes e não vi ainda resultados. Será que me podes dar o teu mail ja que mais ninguem em aqui em Portugal tem sites ou blogues a falar sobre? é que gostava de partilhar opiniões e não há aki espaço para isso.

    Obrigada
    Cátia

    • Conselhos de Beleza

      Olá Cátia;

      O ciclo de produção de colagénio demora cerca de 1 mês, ou seja só se começam a ver resultados significativos pelo menos passado 1 mês da primeira passagem, ainda assim nas primeiras sessões já é possivel notar a pele mais firme e suave. Quanto ao resto, este mesmo campo de comentários serve para expores a tua opinião, em todo o caso podes entrar em contacto directamente utilizando o email de contacto info@conselhosdebeleza.com

      Obrigado.

  8. Sonia Maria Ribeiro da Silva…Uma golpista!!!Diz que vende Dermaroller…de mim cobrou 114 reais.Ela pede pra deposita.Antes de deposita me respondia todo dia.Ainda escrevia:Estou a disposicao…Qdo efetuei o deposito…nunca mais me respondeu…Tomen cuidado com ela…seu E-mail é: raila20102010@hotmail.com a conta dela é do bradesco numero da conta corrente: 0030633-9 agencia 3045…Uma pilantra…tomen cuidado…

  9. Posso usar o dermarroler durante a gravidez?

  10. Tenho estrias brancas ostaria de saber se esse tratamento vai ajudar a ao menos diminuir a parencia delas..Nao consigo mais me olhar no aespelho por causa delas …..Me ajuda!!!!E qual e tio de agulha que eu devo comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *