Home / Cuidados de Pele / DermaRoller – Tratamento para Estrias

DermaRoller – Tratamento para Estrias

As malfadadas estrias, muito se fala sobre este tema, pois é um mal que uma grande percentagem da população, mulheres e homens, conhece bem demais, e em grande parte dos casos simplesmente não sabe o que fazer, ou já se conformou com elas. A verdade é que já existem actualmente vários tratamentos a este nível, desde simples cremes, a cirurgias mais extensas, mas ainda assim deixam a desejar, ou porque o creme é difícilmente absorvido pela creme, ou a própria cirurgia deixa sequelas. Daí o motivo deste artigo, para dar a conhecer a todos um novo tipo de tratamento, baseado na terapia de indução de colagénio (CIT), chamado DermaRoller.

Tratamento DermarollerEste dispositivo na prática não é mais que um pequeno aparelho para uso doméstico, consistindo num pequeno cilindro coberto de micro-agulhas. À primeira vista compreendo que possam pensar que isto é algum instrumento de tortura medieval, mas está muito longe disso, a realidade é que as tais agulhas são na realidade muito pequenas, tendo no máximo 1.5mm de saliência, devido a este facto apenas se sente um ligeiro formigueiro no seu uso.

Este tipo de tratamentos  (CIT) tem como objectivo promover a produção de colagénio na pele pois é esta proteína que confere a elasticidade à pele; com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colagénio, isto aliado a uma gravidez, rápido ganho de peso entre outras causas, irá provocar as estrias, que na prática não são mais que zonas em que a pele rasgou por não ter elasticidade suficiente.

Através do uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias irá ser formada uma nova camada de colagénio na pele, camada esta que irá preencher as imperfeições da mesma ( incluindo as estrias ) e formar uma nova camada de pele mais espessa. Este processo é conseguido pelas micro-agulhas que falámos acima, o seu tamanho é o suficiente para penetrar na primeira camada superficial de pele e activar os nervos da mesma para iniciar a produção de colagénio, se multiplicarmos este processo pelas várias agulhas e ao longo da pele danificada, iremos eventualmente formar a tal nova camada de colagénio que vai reconstruir a pele e “apagar” as estrias.

Antes e depois do dermaroller
Imagens antes e depois no decorrer do tratamento

Em portugal que eu tenha conhecimento ainda ninguém vende isto em lojas, ou sequer sites ( eu pelo menos não encontrei) existem várias marcas, assim como  vários tamanhos de agulha, para começar o ideal é começar com agulhas de 0.5 mm, que são as mais pequenas, depois se acharem necessário podem adquirir maiores até 1.5mm ( mais que isso é apenas para uso clinico ), acerca de marcas, desde que vão por uma que seja aprovada pelo FDA, e tenha as agulhas esterelizadas por raios gamma, não haverá problemas.

Existem já diversos sites que se dedicam a vender exclusivamente este produto, mas na grande maioria das vezes os preços são inflacionados para o que custa realmente o dermaroller (que apesar de tudo é um aparelho simples), tendo isso em conta, hoje em dia prefiro mandar vir da Amazon tanto o dermaroller (onde existem diversos modelos e medidas) como os proprios cremes apropriados para utilizar com ele, pois o Amazon regra geral não falha, e quando isso acontece o refund é instantaneo.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

87 comentários

  1. olá…gostaria de saber se posso usar o dermaroller na gravidez.. apareceu estrias nas cochas e barriga…onde usar.obrigada

  2. Olá, Queria saber com quantos meses agt começa a ver resultado , quanto tempo agt tem que da de uma sessao para a outra para nao sobre irritaçoes e se nos devemos passar um creme antes ou dps e qual seria ele . Obrigada!

  3. ola, eu moro na Italia e gostaria de saber se encontro este aparelho aqui em farmacia

    • Conselhos de Beleza

      Olá Erica,

      Tanto quanto sei este tipo de tratamento não é disponibilizado por farmacias, talvez consiga encontrar à venda em clinicas onde façam o tratamento; na farmacia poderá sim encontrar bons cremes para utilizar no tratamento, agora o dermaroller não acredito que alguma venda.

  4. Olá sou a jacy…quanto custa e onde encontro o dermaroller?

  5. posso tomar colágeno em pó junto do tratamento com o dermaroller?

  6. Olaa gostaria de tirar algumas duvidas, queria saber se eu mesma posso fazer o tratamentoo em mim, quantas sessões tem q fazer e qual creme indicadoo apos passar o dermaroller ? eo protetor pode ser quqlque um ?

    Brigado .

    • Conselhos de Beleza

      Olá Marina;

      Esses assuntos já foram todos abordados nos diversos artigos que já fizemos sobre o dermaroller, basta que faça um pesquisa e certamente encontra o que procura (na categoria dermaroller).

  7. Já fiz todo tipo de tratamento para estrias, até com a Simone Tobias. O tratamento dela funciona, mas a pessoa tem que ter dinheiro para pagar as sessões de R$ 800,00. Comprei o dermaroller, estou usando há cinco meses. Gente, o negócio funciona mesmo. No começo fica muito vermelho, dói muito, mas depois a pele vai acostumando e após a dermarollagem a pele ainda fica vermelha, mas no outro dia já está bem melhor. As estrias da minha barriga já estão quase eliminadas. Do bumbum estão imperceptíveis e só as da coxa, que são as mais antigas estão resistentes, mas melhoraram muitooooo. Não represento ninguem, não vendo dermaroller, só estou dando meu depoimento porque como varias ai ja joguei muito dinheiro no lixo e fora a auto estima que fica lá em baixo. Só que tem o seguinte. As pessoas são muito imediatistas, eu tenho estrias ha mais de 20 anos e sei que não é da noite para o dia que vai sair. Faço toda a semana, gasto 30 min em cada área. Abraço e espero ter dado mais confiança para aquelas que tem duvida.

  8. O dermaroller acaba com a celulite? a minha já ta no grau 4

  9. Olá, só vi sua resposta hj, gostaria de saber se conhece alguém q usou o dermaroller pra celulite e se deu resultado, e se tem fotos de antes e depois de usar o derma pra celulite…

  10. Ola, o que devo passar depois de fazer uma rolagem com o dermaroller nas estrias, pois estou amamentando e não posso passar ácidos ?! e quantas vezes por semana eu passo o dermaroller no corpo ? tenho estrias fundas no bumbum, e estrias leves nos seios, poso passar o dermaroller 1.5 nos seios e no bumbum ? minhas estrias são marrom passando o dermarroller as estrias continuam da mesma cor ou ficam brancas ?? estou muito confusa rsrs. Adorei o blog parabéns e estou esperando respostas abraços .. obrigada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *