Home / Cuidados de Pele / Dicas de como cuidar do cabelo ondulado

Dicas de como cuidar do cabelo ondulado

É muito importante tratar bem do seu cabelo, para evitar que ganhe frizz, e que fique seco e desidratado, sendo portanto essencial cuidar do cabelo todos os dias, a fim de evitar que fique maltrado.

Todos os dias deve colocar um pouco de sérum reparador ou um creme hidratante. E cada vez que lava o cabelo deve deixar o condicionador actuar por mais alguns minutos, aplique também uma máscara 2 ou 3 vezes por semana, mas evite lavar o cabelo com champô todos os dias, para que não se torne seco e perca as suas propriedades naturais.

Os cabelos ondulados são um dos tipos de cabelo que são mais difíceis de manter-se hidratados e bem cuidados e por isso vamos dar algumas dicas para que saiba como cuidar deles e para que fiquem cada vez mais bonitos.

cabelo ondulado cuidar

Use menos Champô

Para manter os cachos definidos, e sem estarem ressequidos evite usar champô todos os dias, você pode usar o condicionador, mas não lave com o champô todos os dias. Não use produtos que contenham sal, porque o sal cria frizz e resseca o cabelo.

Hidrate o seu cabelo

Hidrate e acondicione o seu cabelo sempre! O cabelo ondulado deve ter mais acondicionamentos, uma vez que os óleos naturais não chegam tão facilmente da raiz às pontas, e quanto mais ondulado, mais este problema se vai tornar visível e metade do seu cabelo ficará opaco e sem vida.

Coloque uma toalha no cabelo quando está molhado

Quando terminar o banho, basta secar um pouco o cabelo com uma toalha. Isso é para evitar o frizz.

A fronha da almofada

Use uma capa para um travesseiro de seda, pois as de algodão, normalmente absorvem a humidade causando frizz.

Use produtos sem álcool

Tente usar produtos que não contenham álcool na sua composição, uma vez que o álcool absorve todos os vestígios de cremes ou hidratantes. Se usa gel, deve ser à base de água solúvel

Secador

Nunca deve secar o cabelo sem um difusor. Deve estar presente no secador. Quando você não usar um difusor, o calor do secador está concentrado num só lugar e danifica o cabelo.

Deixe as pontas, uma vez que as pontas dos cabelos ondulados tendem a ser mais secas, assim evite o secador, e deixe o cabelo secar ao ar.

Não toque muito no seu cabelo

Pare de tocar no seu cabelo, pois vai causar frizz e irá danificar a cutícula.

Escova de cabelo

Não use um pente ou escova, pois isso fará com que os seus cachos percam a forma e tenham frizz. O melhor é moldar o cabelo com as mãos.

Corte de cabelo a seco

Cada vez que você vai fazer um corte de cabelo, é preferível ser a seco.

Alisador

Evite usar, e quando usar a temperatura não deve ser superior a 200 graus celsius. Se o seu cabelo perdeu a forma pelo uso excessivo, então pare de usá-lo por um tempo e use máscaras ou algum produto que hidrate o cabelo.

Ver também

Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Neste artigo apresentamos várias dicas que podem ser aplicadas com frequência para reduzir e prevenir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.