Home / Moda / Dicas para escolher os sapatos ideais para uma cerimónia

Dicas para escolher os sapatos ideais para uma cerimónia

Será que este ano a sua melhor amiga vai se casar? Ou o seu irmão vai baptizar a filha? Você vai se formar? Se tem alguma celebração e precisa encontrar uns sapatos de cerimónia neste artigo apresentamos algumas sugestões.

Se já tem a roupa de uma actriz de Hollywood mas ainda não tem os sapatos, não os deixe para último lugar, pois eles devem combinar com o seu look, e por isso deve saber escolher os sapatos de cerimónia perfeitos para cada ocasião, isto se quer encantar e parecer uma estrela de Hollywood, a combinação deve ser perfeita. Por isso, é fundamental escolher os sapato mais adequados para cada tipo de cerimónia.

Dress code: Se o convite inclui um código de vestimenta deve respeitá-lo, caso contrário, deve descobrir em que lugar se vai celebrar e a que horas, pois isso vai nos ajudar a contextualizar e a fazer a melhor escolha em termos de look e de sapatos. Por exemplo, se a cerimónia é na praia e de dia, recomendamos que use sandálias de cores claras e planas porque com sapatos de saltos altos será muito difícil para caminhar, mas se for no campo pode usar saltos altos, mas se for na montanha, por que não usar botas? Embora pareça uma combinação arriscada, pode ser muito elegante, se souber fazê-la com estilo.

Timing do evento: quantas horas vão durar? Embora possa parecer um pormenor é muito importante saber quanto tempo vai durar de forma a escolher o calçado de acordo com o conforto. Definitivamente não deve escolher saltos altos com 15cm para um evento de 12h, se você não está acostumada.

Cor: os sapatos não precisam ser sempre da mesma cor do vestido. Atreva-se a combinar as cores, por exemplo se tem um vestido laranja pode combinar com sapatos azuis, se for um vestido amarelo pode combinar com sapatos pretos ou verdes. Não tenha medo de combinar os sapatos de cor diferentes do vestido!

As cores que se usam este ano: as cores nude e pastel estão na moda, mas lembre-se que o rosa é também uma cor em destaque este ano, bem como os tons suaves são uma escolha segura para o seu look.

É melhor usar um look simples, já que nestas celebrações há uma tendência para sobrecarregar um pouco e é fácil de ser influenciada pelas outras convidadas. Mas note que não é necessário ir sobrecarregada para estar elegante, e que nem todos os sapatos combinam com todos os vestidos, assim como o uso de jóias deve ser equilibrado. E o mesmo vale para os sapatos de cerimónia: por isso é melhor usar sapatos simples e clássicos do usar plataformas ou sapatos sobrecarregados com pedras preciosas.

Conforto acima de tudo: Se já encontrou os sapatos perfeitos para o grande dia, eles devem ser confortáveis, e convêm que os use pelo menos uma hora, antes do dia da cerimónia para ter a certeza que não são desconfortáveis.

Tenha em conta estas dicas, de modo a encontrar os sapatos ideais para uma cerimónia, mas estiver com dúvidas pode sempre pedir a ajuda na sapataria, pois podem aconselhá-la pois são especialistas em sapatos.

Ver também

Os vernizes mais indicados para o seu tom de pele

Não sabe que cor de verniz escolher? A escolha do verniz pode parecer algo trivial …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *