Home / Cuidados do Corpo / Dicas para fortalecer as unhas frágeis e quebradiças

Dicas para fortalecer as unhas frágeis e quebradiças

As unhas tornaram-se uma parte muito importante da beleza feminina, contudo estão constantemente expostas a agressões externas, como sejam o lavar da louça sem luvas, o contacto com certos produtos de limpeza, e se você usa as mãos no seu trabalho, seja por escrever no computador ou até mesmo se o seu trabalho diário é totalmente manual as suas unhas podem danificar-se, pois são particularmente frágeis e quebradiças.

Neste artigo vamos apresentar alguns truques que vão ajudar a fortalecer as suas unhas para que você se sinta confortável e confiante.

Azeite de oliva

O azeite é óptimo para fortalecer as unhas quebradiças, e para tal pode colocar as unhas de molho num copo com azeite, entre 15 e 30 minutos. Pode fazer este tratamento se possível todas as noites antes de ir para a camas pois deste modo hidratará as suas unhas e evita que elas sequem e quebrem com facilidade.

Óleo de rícino

Graças à sua vitamina E, o óleo de rícino é outra solução fantástica para fortalecer as unhas quebradiças. Deve aplicar o óleo de rícino diariamente durante 10 minutos para ter melhores resultados.

Bicarbonato

Uma vez por semana durante quinze minutos, deixe as unhas mergulhadas em água morna à qual deve adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Suco de laranja ou limão

Faça um sumo de laranja ou limão e adicione uma colher de sopa de açúcar e deixe as unhas por alguns minutos de molho e quando as retirar seque as unhas com algodão e óleo de amêndoa.

Cebolas

A cebola é um maravilhoso remédio natural para várias doenças, e uma de suas propriedades é fortalecer as unhas quebradiças graças à vitamina E e ferro. Coloque numa tigela a cebola partida às rodelas e coloque sobre as unhas, durante pelo menos 10 minutos e depois deixe se secar durante vários minutos, sem lavagem.

Repita o tratamento várias vezes por semana, para poder desfrutar de unhas muito mais fortes e mais saudáveis.

Máscara para as unhas

Você também pode fazer uma máscara caseira para fortalecer as unhas. Misture folhas de hortelã e uma colher de sopa de camomila num copo de água morna e deixe repousar por meia hora. Coe e adicione meia colher de sopa de azeite de oliva e duas de farinha. Coloque esta mistura nas suas unhas e deixe repousar por meia hora. Retire com água morna.

Tenha uma

As unhas quebradiças podem tornar-se uma dor de cabeça especialmente se quer mostrar uma .

A maior parte da sua estrutura é composta por uma proteína conhecida como queratina e o crescimento saudável requer a ingestão adequada de vitaminas A, B, C e E, além de aminoácidos e minerais. Por isso ter uma dieta saudável com toda a ingestão nutricional necessária é a melhor maneira de manter as unhas fortes.

Às vezes, as unhas são enfraquecidas pela falta de nutrientes, por isso você deve incluir na sua dieta alimentos ricos em ácidos gordos e proteínas.

Use luvas

O uso de luvas também é recomendada quando você realiza actividades de limpeza e assim como deve aplicar vernizes endurecedores para combater a fragilidade e manter as unhas o mais fortes possível.

Ver também

formatos de rosto

Cortes de cabelos por tipo de rosto

Escolher o melhor corte de cabelo, nem sempre é uma decisão simples. Ainda que tenhamos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *