Home / Cuidados de Pele / Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Dicas para Reduzir as Linhas de Expressão

Neste artigo apresentamos várias dicas que podem ser aplicadas com frequência para reduzir e prevenir linhas finas de expressão.
As linhas de expressão são marcas na nossa cara que ocorrem como resultado de gestos repetitivos que fazemos quando sentimos felicidade, raiva, ansiedade, tristeza, stress, entre outras emoções. Embora estas linhas façam parte do nosso processo natural de envelhecimento, existem várias maneiras de prevenir o seu início precoce e de reduzir a sua aparência para manter uma pele mais suave e mais jovem.


É muito importante notar que, para reduzir linhas finas de expressão e prevenir o seu aparecimento precoce, é muito importante hidratar a pele bem tanto de dia como de noite. Então, neste artigo apresentamos uma série de dicas importantes para reduzir finas linhas de expressão e manter a pele sempre hidratada.

Dicas Simples para reduzir as finas linhas de expressão

Tomate

É recomendado para estes casos, pois é rico em antioxidantes que podem ajudar a regenerar a pele. Tudo o que você tem a fazer é moer a polpa de tomate sem sementes e aplicá-lo sobre as áreas afectadas do seu rosto durante pelo menos 20 minutos.

O óleo de amêndoa

É considerado um poderoso hidratante natural que pode ajudar a prevenir e a tratar as finas linhas que se formam ao redor dos olhos. Aplique algumas gotas deste óleo em torno dos seus olhos todas as noites antes de ir dormir.

Evite situações stressantes

O stress, ansiedade e depressão são estados emocionais que podem afectar tanto a sua saúde como a sua beleza. Tem sido demonstrado que as pessoas que sofrem frequentemente de stress tendem a desenvolver linhas de expressão numa idade mais jovem.

Papaia

É um alimento rico em vitaminas e minerais que podem ajudar-nos a melhorar a saúde da pele de diferentes maneiras. No caso de linhas de expressão, devido às suas propriedades ajuda a nutrir, oxigenar e remover as células mortas que se acumulam na pele. Tudo que você tem a fazer é moer um pedaço de mamão maduro e colocar a pasta resultante no rosto durante 20 minutos.

Bananas

As bananas são ricas em vitamina A, C e E, e desempenham um papel importante na regeneração das células da pele e no processo de cura. Uma máscara feita com bananas pode ajudar a prevenir e tratar linhas de expressão que se podem transformar em rugas. Você apenas tem que moer metade de uma banana, misturar com mel e aplicá-la em todo o seu rosto por 10 minutos.

Este tipo de tratamento é altamente eficaz neste tipo de rugas, pois por natureza não são muita profundas quando detectadas cedo. Pode fazer o mesmo num consultorio, ou tem também a opção mais em conta de fazer em casa. É preciso é um pouco de paciência pois os resultados apesar de definitivos demoram algumas semanas a fazer-se notar.

Proteja-se do sol

A exposição frequente aos raios UV, é outra das principais causas do envelhecimento prematuro. Lembre-se que o calor pode desidratar a pele e causar danos graves. Use um bom protector solar sempre que tiver exposta ao sol e se possível use bonés e óculos de protecção.

A actividade física

O exercício físico também é fundamental na prevenção e no tratamento das linhas de expressão. Quando fazemos exercício o oxigénio chega mais facilmente às células da face, tal como a circulação sanguínea é melhorada.

O óleo de coco

O óleo de coco é ideal para prevenir e combater as linhas de expressão. Tudo o que você tem a fazer é aplicar um pouco de óleo de coco sobre as áreas afectadas e fazer uma massagem suave para relaxar a área e estimular a circulação.

Óleo de argan

É conhecido como o “ouro líquido” sendo excelente para protegera a sua pele e reduzir as linhas finas. Tudo que você tem a fazer é depois de remover toda a maquilhagem aplicar um pouco de óleo em todo o rosto e pescoço.

Óleo de rosa mosqueta

Este óleo ajuda a reduzir as rugas e linhas finas de expressão, e também é ideal para reduzir e prevenir as estrias. É um óleo que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento na pele. A maneira correcta é aplicá-lo sobre a pele limpa, fazendo uma massagem circular de forma suave para a pele absorver todos os seus nutrientes.

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

Um comentário

  1. Margareth Campanato Silveira Campan

    Gostaria de comprar, com a agulha de 1,5.
    Como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *