Home / Cuidados de Pele / Ginástica Facial – Lifting Natural

Ginástica Facial – Lifting Natural

Todos nós sabemos o quão importante é o exercício físico para o corpo, assim como os resultados que é possível obter a nível de tonificação e bem estar em geral, se o fizermos com regularidade; agora o que muitos não sabem é que também é possível aplicar esse mesmo conceito à nossa própria face.

O que é a Ginástica Facial ?

Este tipo de ginástica, como o próprio nome indica, incide apenas na face, e não é mais do que uma sequência de exercícios de expressão facial que deverá fazer diariamente, não durando mais do que 20 a 30 minutos. O principio é o mesmo que nos exercícios corporais, a ideia é tonificar os músculos que se situam por baixo da pele, pois com o passar do tempo eles vão ficando flácidos, causando o caimento da pele e algumas rugas.

Mito Urbano ?

Se já investigou um pouco sobre o assunto, também reparou que existem algumas pessoas que defendem que este tipo de ginástica é mais prejudicial que beneficial, alegando que a repetição de movimentos vai agravar rugas de expressão e aumentar a flacidez da pele. Estas pessoas, que incluem alguns representantes do produto botox, têm este discurso pois de certa forma este tipo de ginástica entra em concorrência com o botox (que basicamente paralisa os músculos da pele), e obviamente que isso é prejudicial para o seu negocio. Portanto é importante esclarecer esta situação, o botox na prática não “cura” nada apenas estão a temporariamente tapar o problema, sem qualquer tipo de acção correctiva para o futuro. A questão de aumentar a flacidez da pele e agravar as rugas também não faz sentido, pois é sempre usado um creme hidratante na execução dos exercícios, para que a pele tenha a elasticidade necessária para a sessão.

Resultados

Ao contrário da ginástica corporal, que demora algum tempo até se conseguir ver alguns resultados palpáveis, neste caso é um pouco diferente, pois como os músculos faciais são pouco utilizados de forma intensa, reagem mais rapidamente aos exercícios, aumentando desta forma de volume, promovendo a circulação do sangue e de certa forma activando também a produção de colagénio (um pouco como o , mais mais superficial). Todo este exercício apresenta resultados visíveis, tais como:

  • Levantamento da linha do lábios
  • Levantamento dos olhos
  • Levantamento das sobrancelhas
  • Levantamento das bochechas
  • Atenuamento da assimetria da face, que tende a piorar com a idade
  • Suavização de rugas
  • Suavização de linhas de expressão
  • Tonificação da pele
  • Tonificação dos músculos faciais
  • Diminuição dos poros

Exercícios

A nível dos exercícios em si, são todos muito simples, e consistem na sua grande maioria em alongamentos dos músculos da face, onde se efectua um movimento, “aguenta-se” o mesmo durante alguns segundos, e repete-se o procedimento algumas vezes. Este treino deverá ser feito diariamente, e não lhe vai ocupar mais que 20 minutos.

Existem alguns livros interessantes que pode adquirir, entre eles um ebook que tem causado sensação online, escrito por Ade Adeyemi Coles, conhecido doutorado em biologia molecular, que defende há cerca de uma década a substituição de algumas cirurgias plásticas pela ginástica facial; infelizmente este ebook apenas existe em inglês, ainda assim tiver interesse pode adquiri-lo no .

Ver também

Dicas para combater a flacidez facial

Se a sua pele ainda não reflecte os sinais da idade não é motivo para …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *