Home / Moda / Os vernizes mais indicados para o seu tom de pele

Os vernizes mais indicados para o seu tom de pele

Não sabe que cor de verniz escolher?

A escolha do verniz pode parecer algo trivial mas a realidade é que não é assim tão simples. Antes de escolher a cor de um verniz, tente saber qual é o seu tom de pele.

O tom de pele é um factor muito importante que deve ter em conta na escolha da cor do verniz. Há cores que se destacam mais em tons de pele mais claros e outras em tons de pele mais escuros.

verniz pele

Uma maneira simples de perceber qual é o seu tom de pele é olhar para a sua mão com a palma para cima, se as suas veias são azul ou roxo tom da sua pele é fria, e, se o tom é em verde ou amarelado, você é um tom de pele quente.

Outra forma de perceber o seu tom de pele é colocar-se na luz natural (perto de uma janela) e olhar para a parte de dentro do seu pulso. Veja se a sua pele tem tons mais rosados, azulados ou mesmo avermelhados, então o seu tom de pele é claro/frio. Se a pele tem uma aparência mais dourada, beje ou oliva, então tem um tom quente. A sua pele é mais dependente do tom do que propriamente da tez.

Vernizes para peles morenas:

Quer a sua pele seja morena por natureza ou esteja bronzeada as cores mais interessantes para as peles mais escuras são os tons quentes como o vinho, o café, preto, marrom escuro – o nude das morenas. As cores vibrantes proporcionam um contraste e são ideais para épocas quentes do ano. Sugerimos cores como os laranjas, mais intensos ou mais leves, e os verdes, brilhantes ou mais escuros, que estão na moda nesta primavera.
Cores como o prateado, vernizes com glitter e holográficos e duocromáticos não combinam tanto com a pele morena e devem ser evitados. Os tons frios não ficam bem para esse tom de pele, principalmente vernizes que tem um toque de branco. Prefira sempre os vernizes em cores mais quentes.

No entanto, se o que você quer é aumentar o contraste, pode usar qualquer cor, num tom brilhante, por exemplo: fúcsia ou vermelho paixão.

Vernizes para peles negras:

As cores mais indicadas para as peles mais escuras são os tons quentes como o vinho, preto, marrom escuro. Cores vibrantes, como o amarelo e laranja são ideias para as épocas quentes do ano.

Vernizes para peles claras:

Se tem a pele clara não tem dificuldades ao escolher a cor do verniz. A maioria das cores combina bem com este tom de pele. No entanto alguns vernizes destacam-se e combinam melhor com este tom, como o vermelho vivo, os diferentes tons de rosa, preto e cores claras para quem gosta de discrição.

Os vernizes com efeito glitter e duocromáticos também são alternativas interessantes. Se tem a pele clara, com um tom frio, então use e abuse das cores frescas como os vernizes de cor nude a fugir para o rosado ou os verde-hortelã.

Neste campo, a palidez é uma vantagem, pois nas peles claras ficam bem quase todas as cores, menos os azuis-escuros e negros. No entanto se pretende ser mais ousada pode usar cores atrevidas como : pérola, vermelho deslumbrante e fúcsia.

Cores mais frias como carbono e azul também são boas opções para quem tem a pele clara. Cores de verniz como o amarelo e dourado devem ser evitadas por quem tem a pele clarinha.

Dicas essenciais

Seja qual for a sua escolha e o tom da sua pele, lembre-se que a cor do verniz que escolher deve ser consistente com a sua maquilhagem para alcançar um equilíbrio perfeito. Se você não tiver a certeza, pode optar pela manicure francesa que “vale para todos os tipos de pele” um clássico, mas sempre na moda.

Finalmente, se vai usar sandálias, não se esqueça de pintar as unhas nos pés e claro deve escolher o mesmo tom de verniz que você usou nas suas mãos.

Ver também

Como fazer unhas de gel perfeitas

Muitas vezes nos questionamos como é que as técnicas de unhas nos conseguem deixar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *