Home / Perfumes / Perfume Angel (Thierry Mugler)

Perfume Angel (Thierry Mugler)

A essência criada pelo estilista Thierry Mugler, Angel, é uma das mais populares dos últimos 20 anos e parece não sair das preferências dos consumidores, o que prova a sua qualidade inigualável, que tem agradado milhões de pessoas em todo mundo e feito deste perfume um dos mais vendidos de sempre.

O núcleo central dos aromas de Angel é constituído pelos inconfundíveis bálsamos dos grãos de fruta, mel, chocolate, baunilha e caramelo. Estas são as bases aromáticas que tornaram esta fragrância bem sucedida, mas que simultaneamente lhe concedem o seu estilo tão próprio que a converte em algo insuportável para outras tantas pessoas, porque a sua singularidade não é aprazível para todos como, aliás, é natural.

A disparidade que leva às posições extremas do “adoro” ou “detesto” em relação a este perfume está intimamente ligada à utilização dos ingredientes responsáveis pela sua excentricidade. Para alguns o odor é agradabilíssimo e atractivo, mas para os demais é incómodo e até nauseabundo. Há mesmo quem diga que tem reminiscências dos amargos xaropes da tosse clássicos, enquanto os defensores da atitude oposta sublinham a lufada de ar fresco e o quão ímpar e exótica é a criação de Thierry Mugler.

O poder da inovação

A grande novidade do perfume Angel foi indubitavelmente apostar numa constituição primária de gourmet, ou seja, a utilização de alimentos de cozinha como matérias-primas exclusivas. Na verdade, a palavra correcta a aplicar nestes casos, neste sector da indústria de beleza, é gourmand, termo inglês que define uma pessoa que gosta e sabe comer.

Definições à parte, este é um dado a reter e o maior dos segredos que justifica a reputação do seu distinto e sublime cheiro, resultante daquela atitude que hoje em dia foi adoptada por diversas outras marcas. Para quem gosta de algo diferente das habituais notas frutadas e florais das fragrâncias, o Angel de Thierry Mugler é indubitavelmente uma óptima alternativa e uma das melhores no mercado.

Quem experimentar o Angel e sinta que este não se lhe adequa, poderá sempre testar uma segunda “versão” lançada em 1998, o Angel Innocent, bastante mais ameno e menos exuberante que o original, com notas bem harmoniosas dos aromas do genuíno e também por isso substancialmente inferiores em intensidade das mesmas. O ideal é descobrir qual é o melhor perfume para cada pessoa e não forçar um ou outro, porque essa acção não trará benefícios. Ou se gosta ou não. Obrigar à sua utilização é contraproducente.

Nas grandes superfícies nacionais, os preços rondam os 57 euros para a versão mais económica da 25mil e os 140 euros para a versão de 100ml, é um perfume caro, com um preço bastante acima da média, o que mais uma vez só é prova da sua qualidade, pois caso fosse medíocre certamente não iria vender bem a este preço. Felizmente existe a opção mais económica de encomendar online, onde os preços variam entre os 40 e os 100 euros, respectivamente para as duas versões mencionadas, existem ainda várias outras versões, incluindo uma versão concentrada, denominada “pure”; para comprar online aconselho a , pois não cobram portes para todo o mundo.

Ver também

Perfume Seductive por Guess

Já chegou ao mercado a nova fragrância da Guess, nascida de uma recente colaboração estabelecida …

2 comentários

  1. Olá, eu já estive no site indicado por si no post e o site cobra dinheiro no envio. Porque refere que os portes são grátis para todo mundo quando não são?

    Cumprimentos,
    Ana Miranda

    • Conselhos de Beleza

      Olá Ana;

      Realmente tens razão, hoje em dia o fragranceX já não oferece portes grátis sempre ( o post original é de 2010 altura em que faziam isso) ainda assim devez em quando surge essa promo, mas hj em dia o meu site preferido para efectuar compras de perfumes é o strawberrynet onde tens os portes grátis também e chega bem mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *