Home / Cuidados de Pele / Tipos de depilação para cada tipo de pele

Tipos de depilação para cada tipo de pele

O desejo de remover o excesso de pêlos começa geralmente na adolescência e contínua, possivelmente até ao fim de nossos dias. Quer se trate de pêlos no rosto, axilas, pernas, linha de biquíni ou em outras partes do corpo, o maior desejo das mulheres é remover os pêlos indesejáveis, e trem uma pele lisa e macia.

Existem muitos tipos depilação para remover pêlos indesejáveis, no entanto, existem algumas opções para se livrar dos pêlos permanentemente. Vamos apresentar quais são os métodos de remoção de pêlos que são mais adequados tendo em conta cada tipo de pele e a área a ser depilada.

depilacao tipo de pele

Deve ter em conta que antes da depilação a área a ser depilada deve ser bem hidratada. Analise agora conosco os diferentes tipos de depilação para remover os pelos indesejados,

Cera Negra

é recomendada apenas para as peles mais resistentes e que geralmente não sofrem severa irritação. Pode ser aplicada em qualquer região do corpo e rosto.
É composta a partir de cera bruta de abelhas e própolis, com propriedades hidratantes, e cicatrizantes o que torna cera negra capaz de remover todos os pêlos indesejados regenerando ao mesmo tempo a epiderme.

Cera vegetal

É mais adequada para as peles sensíveis e para as áreas mais sensíveis do corpo, mas como não é muito elástica, não é indicada para algumas áreas do corpo como por exemplo nas pernas.

Cremes de depilação

São cremes que queimam, mas sem remover a raiz do pêlo, ou seja a acção química do creme dissolve a haste do pêlo. São adequados para quem tem uma pele saudável e forte, e não propensa a irritação ou inflamação. Deve ter cuidado e não aplicar estes cremes nas áreas mais delicadas do corpo. Pode ser usado no rosto mas a principal desvantagem é que pode haver sensibilização da pele, causando uma espécie de dermatite (inflamação da pele). Os pêlos voltam a crescer depois de mais ou menos 2 dias.

Aplique um creme de hidrocortisona depois de usar o creme depilatório para ajudar a diminuir a irritação na pele.

Nota: Deve sempre testar os cremes depilatórios numa pequena área e esperar 48 horas para ver se ele é apropriado para o seu tipo de pele.

Máquinas Eléctricas Depiladoras

é um procedimento de remoção de pêlos bastante duradouro, porque os pêlos são arrancados pela raiz. O dispositivo contém uma cabeça rotativa com uma pinça, que é passado através da pele, contudo o processo pode ser doloroso em algumas áreas do corpo mais sensíveis. O uso de cremes pós-depilatórios é aconselhado para manter a pele hidratada.

Depilação a Laser /Fotodepilação

Elimina os pêlos através de uma matriz de descarga laser na área a ser tratada, sendo a raiz do pêlo destruída pela luz, as emissões de luz geram um efeito térmico que destrói o folículo piloso. Este método pode ser caro e requer seis a oito sessões, ou talvez mais, e deve ter em conta que não existe um método definitivo porque o crescimento de pêlos depende de factores hormonais. No entanto, com este tipo de depilação consegue eliminar entre 80 e 90% dos pêlos do corpo.

A depilação a laser requer alguma preparação. Nas peles mais escuras, deve ser aplicado um creme para clarear os pêlos para reduzir a possibilidade de manchas após o tratamento e é fundamental também proteger a pele do sol, tal como sugerido pelos dermatologistas.

O profissional irá determinar qual é o laser mais conveniente para o seu tipo de pele, mas para que tenha conhecimento damos algumas dicas para que saiba qual é a depilação a laser, mais indicada para o seu tipo de pele.

Laser Alexandrite: Ideal para tons de pele médios e pêlos escuros. Este laser é capaz de eliminar pêlos curtos e finos e proporciona excelentes resultados em apenas algumas sessões. A desvantagem é que não pode ser aplicado na face, nem em peles morenas ou escuras ou bronzeadas.

Laser Neodímio-YAG pode ser usado em todos os tipos de pele, mas a sua eficácia é menor do que a dos outros. Tem a desvantagem de ser mais irritante para as pacientes.

Láser Diodo é perfeito para pele escura e remover pêlos grossos e escuros. Este tipo de laser tem a vantagem de ter a capacidade de proteger a pele e, assim, evitar queimaduras.

Laser Rubi: Este tipo de é ideal para uso em pacientes que têm pele clara e pêlos escuros.

Laser Soprano: É ideal para pacientes com pele morena e bronzeada. A principal vantagem do laser soprano é que ele é totalmente indolor e não causa desconforto ao paciente enquanto o tratamento está a ser feito para remover os pêlos indesejáveis.

  • Desvantagens: é ligeiramente mais caro que outros tratamentos em clinicas e requer muitas sessões até os resultados serem definitivos, caso adquira um aparelho para uso domestico a fatura pesa ainda mais.
  • Vantagens: o unico método com resultados praticamente definitivos, ainda que seja dificil fazer uma remoçao para sempre, é usual chegar ao fim de várias sessões com uma diminição de 90% nos pelos e sua força.

Ainda assim e apesar de ser o mais dispendioso, optando por adquirir uma maquina de depilaçao a laser para uso domestico, no longo prazo, acaba por ser a solução com melhor relação qualidade preço. Rapidamente se percebe que o esforço inicial é abatido ao longo dos meses, podendo ainda utilizar o aparelho em outros membros da familia sem qualquer problema.

comprar agora

Caso opte por realizar o tratamento fora de casa é essencial realizar este tipo de tratamento em espaços certificados, porque se o laser é mal aplicado, pode causar queimaduras, cicatrizes, descoloração da pele e inchaço. A chave é assegurar que o centro tem a direcção médica de um dermatologista para supervisionar.

Ver também

Dicas para se desmaquilhar rapidamente

Dicas para se desmaquilhar rapidamente

Ainda que possa ter preguiça, é essencial remover a maquilhagem à noite para evitar problemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.