Home / Moda / Truques de Maquilhagem

Truques de Maquilhagem

Como todos sabemos, uma consegue fazer maravilhas pelo look de cada um, sendo possível acentuar determinados aspectos na face que vão fazer com que se destaque entre a multidão. Infelizmente a curva de aprendizagem nem sempre é fácil, sendo necessário muitas vezes recorrer a terceiros para obter o aspecto final que se deseja. Existem até guias e livros com dicas que explicam com mais ou menos detalhe este ou aquele visual, mas na prática o que é preciso é mesmo uma referência visual, para fazer a transição entre a teoria e prática de forma mais fácil.

Uma vez que estamos na era da tecnologia não existe melhor meio para transmitir este tipo de informação do que o vídeo, nomeadamente no YouTube. Felizmente existem pessoas neste meio que se dedicam exclusivamente a explicar com grande detalhe todo o processo de maquilhagem inerente a um visual especifico, muitas vezes com inspiração nos famosos; e é destes utilizadores que vou falar um pouco, pois estão na realidade a fazer um serviço publico muito útil, sendo uma óptima fonte de inspiração na altura de escolher o melhor visual para si.

Lauren Luke (panaceia81)

Esta é provavelmente a mais conhecida de todas as maquilhadoras auto-didactas no youtube, e um caso de sucesso a nível profissional também, pois muito recentemente conseguiu um contrato com a Sephora para lançar a sua própria linha de cosméticos. No que diz respeito ao que nos interessa, ela é conhecida por replicar com perfeição a maquilhagem usada pelos famosos, e conseguir partilhar essa informação de forma simples e de fácil execução a todos os que estiverem interessados. Das dezenas de vídeos disponíveis escolhi o que replica o look da cantora Cheryl Cole num dos seus videoclips, mas vale a pena conferirem todos os outros disponíveis.

Michelle Phan (michellephan)

À semelhança de Lauren Luke, também Michelle Phan conseguiu sucesso profissional através dos seus vídeos, a grande diferença é que Phan efectivamente teve formação relacionada com dermatologia numa universidade de Arte e Design. Tornou-se maquilhadora profissional, tem também a sua própria linha de produtos de cuidados de pele chamada IQQU, e recentemente foi contratada pela Lancome como sua porta-voz. Os seus vídeos de treino são peculiares na medida em que são muito mais do que simples gravações do processo de maquilhagem, existe toda uma montagem para tornar a sua aprendizagem o mais eficaz possível,  recorrendo a grandes planos das zonas tratadas e a texto no ecrã. Para além de truques de maquilhagem, e de replicar os famosos, também tem alguns vídeos relacionados com cuidados de pele, e até tratamentos dentais. De entre os seus melhores vídeos, existem visuais para o dia dos namorados, maquilhagem para óculos, e ainda o vídeo mais popular de todos onde é explicado como replicar o visual de Lady Gaga no videoclip Poker Face.

Marlena (makeupgeektv)

Apesar de ter formação em educação musical, a sua verdadeira paixão sempre foi a maquilhagem, e novamente através da fama conseguida inicialmente nos vídeos do youtube, acabou por deixar o seu emprego como professora para se tornar a maquilhadora profissional que é hoje. Tem uma predilecção por produtos da MAC e Makeup Forever, e isso nota-se nos seus vídeos  (quem sabe um dia não se torna porta-voz também). Os seus vídeos estão divididos por categorias, o que simplifica um pouco a sua consulta: Técnicas Básicas,  Inspirados em Famosos, Iniciados, Avançados e Festivos; para além da maquilhagem também existem reviews de produtos  e diversos artigos relacionados com o tema.

Se procura melhorar a sua técnica de maquilhagem e aprender alguns truques no processo, estas três maquilhadoras são uma optima referencia, e um ponto de inicio para o seu próprio desenvolvimento pessoal. Não deixe de comentar dando a sua opinião, conhece outras fontes para aprender bons truques de maquilhagem ?

Ver também

Como fazer unhas de gel perfeitas

Muitas vezes nos questionamos como é que as técnicas de unhas nos conseguem deixar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *